O Santander foi o grande assunto em todos as redes de comunicação nos últimos dias por fazer uma jogada de marketing incrível para anunciar o SX, seu novo meio de realizar operações, neste artigo você vai entender o que é e como funciona o Santander SX.

Nos últimos dias o banco Santander utilizou a imagem da Ana Paula Arósio, uma importante e amada artista brasileira que estava a anos sumida da televisão, para chamar atenção a sua nova aposta o SX,  a investida fez efeito e o banco ganhou notoriedade e foi assunto em vários meios de comunicação. 

Se você ficou curioso com o assunto e deseja saber mais, não pode perder nosso artigo e ficar por dentro de muitas informações sobre o tema, vamos falar sobre o que é o SX, como ele funciona na prática e como você pode cadastrar para mostrar interesse em participar do programa ao banco. 

Santander SX: Entenda o que é e como funciona

O que é o SX Santander

Para quem não sabe o Banco central criou uma modalidade de pagamento facilitada chamada PIX, que prevê pagamentos gratuitos e rápidos, sendo uma maneira de inovar o mercado, diante disto o Santander lançou o SX que vai integrar o PIX.

Possui flexibilização de pagamento em até 10 dias sem juros por mês. Nada mais é que o PIX com os traços e vantagens do Santander, podemos assim melhor definir o SX.

Como o programa é novo e só vai ser liberado em novembro ainda são poucas as informações disponibilizadas pelo banco, mas o que já foi adiantado atraiu interesse de várias pessoas e a tendência é de que o PIX seja a nova forma de pagamento e transferências de todas as pessoas e bancos.

A grande verdade é que quem não se adaptar a essa nova tecnologia vai ficar para trás, para participar do SX a pessoa ou empresa deve ser cliente do Santander ou abrir uma conta no banco.

Como Funciona o SX Santander

A ideia é inovar o mercado e trazer uma nova forma de pagamento menos burocrática e mais rápida. Basicamente vão existir chaves, que são os dados dos clientes, então com um dado da chave seja e mail ou telefone você já consegue fazer as operações, não precisa de todos os dados que são pedidos na atualidade.

Outro ponto é que vai funcionar em qualquer hora do dia e as operações são instantâneas(demoram cerca de 15 min) , faz o mesmo que os DOCs e Teds só que sem custo ou limite e em tempo real.

Enfim é uma maneira bem interessante que o Banco Central criou para revolucionar o mercado e deixar as operações diárias de pagamentos, transferências, dentre outras bem mais práticas, a previsão para chegar ao mercado é para novembro.

Como cadastrar no SX

Para cadastrar é bem simples e não tem muito segredo basta entrar no site e informar o seu CPF e dados do internet banking, então você deve escolher dados para ser a sua chave de acesso, para que a pessoa tenha acesso aos 10 dias sem juros deve cadastrar CPF e número de telefone como chave.

Por enquanto é o que está disponível ao cliente, é uma forma de o cliente mostrar o interesse pelo programa no dia 5/10 vai ter um novo contato e aí vai solicitar mais dados e confirmar a inscrição.

Em outubro serão disponibilizadas mais informações sobre o SX para os interessados, o Santander promete mais vantagens que serão nos próximos meses disponibilizadas aos seus clientes.

Vantagens Do SX

Como já citamos o SX, PIX é uma nova maneira de fazer as suas operações diárias com facilidade e eficiência, com rapidez e em qualquer hora do dia, para melhor sintetizar as principais vantagens são:

  • Pagamentos 24h por dias, todos os 7 dias da semana processo dura cerca de 15 min
  • Operações feitas por QR Code, chave alfanumérica (senha) ou informações pessoais cadastradas; 
  • Transferências por DOCs e TEDs; 
  • Boletos, transações físicas, dinheiro vivo ou com cartões. 
  • Transferências sem custo Santander SX para clientes pessoa física; 
  • 10 dias sem juros por mês no limite da conta para pessoas física e 5 dias empresa
  • Segurança