Não basta apenas querer Seguros de viagem. É importante que você tenha todo um suporte e que consiga fazer com que sua viagem não tenha nenhum tipo de imprevisto. Por conta disso, entre tantas coisas a pensar, você deve ter um bom seguro viagem. 

Afinal, imprevistos acontecem e você deve saber lidar com eles. Por isso, a escolha de um bom seguro é essencial. Pensando nisso, separamos informações para que você possa saber qual seguro escolher para sua viagem.Seguros de viagem

O que é um seguro de viagem?

O seguro de viagem é um valor que você paga a determinadas operadoras e que vai garantir a você diversas facilidades em caso de emergência. Com isso, você tem a certeza de que, se tiver qualquer problema que esteja dentro do contrato, vai poder ter uma assistência para ter a solução rápida. 

Ou seja, uma ajuda na hora que os problemas aparecerem durante a viagem.

Vale a pena contratar um seguro de viagem?

Uma resposta bem simples para esta pergunta é que sim, vale a pena ter um seguro para sua viagem. Ninguém quer que algo inesperado aconteça durante a viagem. Mas tudo pode acontecer e, com um seguro, você tem a certeza de que vai ter uma assistência em caso de algum tipo de emergência. Assim, a contratação de um bom seguro para sua viagem é muito importante.

O que cobre o seguro de viagem?

Existem leis que regulamentam o seguro de viagem. E, de acordo com a portaria 315, específica para este tipo de seguro, existe uma cobertura básica que deve ser oferecida, que inclui:

  • Despesas médicas, odontológicas e hospitalares, não importa se em viagem nacional ou internacional.
  • Traslado de corpo em caso de falecimento e médico, em caso de doença.
  • Caso de morte, acidental ou não.
  • Invalidez total ou parcial em caso de acidente em viagem.
  • Regresso sanitário.

Além disso, as seguradoras podem oferecer pacotes com diversas outras coberturas para sua viagem. Em geral, incluem:

  • Extravio, furto, roubo, ou dano em bagagens.
  • Regresso antecipado no caso de cancelamento da viagem.
  • Funeral, em caso de morte no período da viagem.
  • Coberturas especiais.

Recentemente, as seguradoras também estão incluindo no seguro cobertura por conta da Covid-19. É interessante ter este tipo de cobertura.

Cartões de crédito para seguro de viagem

Não basta apenas ter um bom seguro de viagem. Ele é essencial e você vai usar para que, em caso de emergência, tenha o que fazer. Mas, além dele, você precisa de um bom cartão de crédito que traga mais facilidades na sua viagem.

Você também pode aproveitar algumas vantagens de cartões para conseguir facilidades no seguro de viagem. Algumas bandeiras oferecem vantagens e coberturas para o que você precisa.

Melhores seguros de viagem – Ranking 2022

1. Assist Card

No mercado desde 1972, é uma empresa que já ganhou diversos prêmios pelo destaque do seu atendimento, incluindo o selo RA1000 do Reclame Aqui em 2020 e 2021. Durante esses anos de atuação, já atendeu mais de 10 milhões de viajantes em mais de 190 países e em 16 idiomas.

Dentre as vantagens da Assist Card estão planos que oferecem cobertura para Covid-19 e planos que atendem idosos até 85 anos. 

Para contratar, você deve ir ao comparador de seguros de viagem Seguros Promo ou em outros comparadores como, por exemplo, a Real Seguros. Se quiser, também pode contratar no site oficial da Assist Card.

2. Coris Seguro Viagem

A antiga April Seguro Viagem, se reformulou e mudou a marca e os planos oferecidos aos clientes. Já tem 35 anos no mercado e oferece atendimento 24 horas, com proteção garantida pelo grupo AXA Seguros, umas das maiores seguradoras a nível mundial.

A principal vantagem da Coris é que ela atende diferentes tipos de viajantes, como aqueles que não tem nenhuma necessidade específica, praticantes de esportes, gestantes, idosos e viajantes com doenças preexistentes. 

Você contrata a Coris nos principais comparadores de seguro viagem, como o Seguros Promo e Real Seguros. Além disso, pode realizar a contratação diretamente no site oficial da Coris.

3. Allianz Travel

A Allianz Travel é uma das seguradoras mais tradicionais e conhecidas do mercado. Contando com mais de 75 anos de experiência, conhece bem as necessidades dos viajantes para oferecer o suporte e atendimento necessário.

Dentre as vantagens da Allianz Travel estão a cobertura de DMH para Covid-19 em todos os seus planos e a vasta experiência no mercado. 

É possível contratar o seguro-viagem através do site oficial da Allianz Travel ou no comparador Compara Online.

4. SulAmérica

Muito conhecida no Brasil, a seguradora tem mais de 125 anos de experiência no mercado de seguros, incluindo o de viagem. Ela oferece assistência 24 horas aos viajantes e a possibilidade de contratação de planos personalizados para atender as necessidades dos seus clientes.

A principal vantagem da SulAmérica é a sua vasta experiência no mercado de assistência ao viajante. Outra vantagem é a possibilidade de personalizar o plano de acordo com as suas necessidades específicas.

Para contratar o melhor plano, você deve entrar no site oficial da Sul América.

5. Universal Assistance

A Universal Assistance já foi conhecida como Travel Ace. Tanto, que em alguns sites, ainda é possível encontrá-la com o seu antigo nome. Com 40 anos de experiência, mais de 2 milhões de viajantes assegurados, você tem tudo que precisa para sua viagem. 

A principal vantagem da Universal Assistance é a sua reputação e alto grau de índice de solução ao resolver as principais reclamações dos clientes. Outro ponto importante é a possibilidade de acionar o seguro viagem por meio de um aplicativo para mobile. Você ainda possui boas opções de planos, desde os mais básicos e completos, incluindo a cobertura de DMH para Covid-19.

É possível contratar o seguro-viagem da Universal Assistance através do Seguros Promo ou outros comparadores. No site oficial da Universal Assistance, também permite a contratação.

Gostou de conhecer essas seguradoras? Escolha aquela que melhor combina com você e faça já a contratação.

E fique atento às nossas matérias no blog. Temos as melhores informações para sua viagem.