Simulador Casa Verde e Amarela: Saiba Como Fazer

Recentemente o governo mudou o Programa Minha Casa Minha para o programa Casa Verde e Amarela, com isso algumas regras foram mudadas e pessoas com renda mais alta agora também podem ser contempladas com esse financiamento imobiliário.

chaves e chaveiro de casa

Disso pessoas com renda familiar mais baixa terão juros menores, além disso pessoas que estão nas regiões norte e nordeste terão juros ainda menores. Veja neste artigo detalhes que mudaram no programa e como fazer sua simulação.

publicidade

O que mudou do Minha Casa Minha Vida

O programa agora se divide em grupos e não em faixas, e deixaram de existir as faixas mais baixas do programa, se dividido em três grupos e por região, confira abaixo como ficou divido no programa Casa Verde e Amarela:

Moradores Sul, Centro Oeste e Sudeste

  • Grupo 1: Taxa de juros de 5% a 5,25% (não cotista do FGTS) e de 4,5% a 4,75% (cotista do FGTS)
  • Grupo 2: Taxa de juros de 5,5% a 7% (não cotista) e de 5% a 6,5% (cotista)
  • Grupo 3: Taxa de juros de 8,16% (não cotista) e de 7,66% (cotista)

Moradores Norte e Nordeste

  • Grupo 1: Taxa de juros de 4,75% a 5% (não cotista do FGTS) e de 4,25% a 4,5% (cotista do FGTS)
  • Grupo 2: Taxa de juros de 5,25% a 7% (não cotista) e de 4,75% a 6,5% (cotista)
  • Grupo 3: Taxa de juros de 8,16% (não cotista) e de 7,66% (cotista)

Também houve uma mudança que pode facilitar a vida de quem procura participar do programa, no programa Minha Casa Minha Vida os imóveis precisam ser novos ou na planta para serem financiados, mas agora com o Casa Verde e Amarela também fica possível financiar imóveis usados.

Simulação Casa Verde e Amarela

Fazendo a simulação do financiamento imobiliário Caixa com o programa Casa Verde e Amarela você consegue ver detalhes sobre prazos e condições disponíveis para você.

Faça sua simulação tocando aqui, em seguida leve esses dados e os demais documentos necessários e uma agência Caixa ou Correspondente Caixa Aqui (CCA) para concluir o processo de solicitação e ter acesso ao crédito, pelo próprio site Caixa você acompanha o andamento da solicitação.

Passo a Passo Para como se inscrever

Se dirija a uma agência Caixa ou a correspondente Caixa Aqui, com documentos que mais abaixo vamos descrever e solicitar para a sua participação no programa.

É muito importante demonstrar interesse em participar do Casa Verde e Amarela, então é só esperar pela análise e aprovação do programa que entra em contato para oferecer resposta, por isso é importante oferecer dados corretos e atualizados.

Documentos necessários

Alguns documentos são necessários para se participar do programa como:

  • RG, CPF;
  • E os documentos do cônjuge se for o caso;
  • Certidão negativa de imóvel;
  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante de renda, dentre outros documentos dependendo de cada caso.
  • Comprovantes de endereço.

A pessoa deve portar o documento original e cópia para agilizar o processo de inscrição.

Após a entrega dos documentos você acompanha o processo da sua solicitação através do site da Caixa.

Participe também do Programa Habitacional COHAB

Para quem precisa e se enquadra o programa habitacional COHAB é uma melhor opção que o Programa Casa verde e Amarela, nele ainda é possível conseguir a sua casa por meio do sorteio e pagando prestações de R$80,00 por mês.

Veja se você se enquadra no Programa Habitacional COHAB e veja também como participar tocando no botão abaixo “QUERO SABER COMO FAZER”:

btn quero saber como fazer