Já ouviu falar de seguro de auto online? Se você está em busca de um seguro para o seu veículo e não sabe qual escolher, o simulador pode facilitar a sua escolha. Hoje em dia ter um veículo requer alguns cuidados e um deles é o de se ter um seguro.

Em uma sociedade onde a violência cresce a cada dia e o número de roubos só aumenta, fica difícil não ter um seguro, mas nem sempre essa escolha é fácil, existem várias seguradoras, cada uma com o seu preço, com tipos de cobertura e planos.

simulador de seguro online

Felizmente já existem simuladores que te ajudam nesse processo, no artigo de hoje vamos falar um pouco sobre essa ferramenta, os prós e contras, como escolher, se vale ou não a pena usar um simulador, enfim tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto vem com a gente que esse artigo foi feito para você, para te ajudar na sua escolha.

Recomendações

Recomendamos o simulador de seguro auto para quem quer adquirir um seguro para o seu automóvel, mas está em dúvida de qual seguradora escolher devido à diferença de preços e quantidade de seguradoras no mercado. É preciso pesquisar bem antes de decidir.

A ferramenta pode ser de grande utilidade nesses casos, pois ajuda na hora da escolha, pois te dá informações detalhadas de cada empresa tais como apólice, seguro, franquias, coberturas não é toda seguradora que faz as mesmas coberturas existem variáveis que contam na hora de decidir.

O Que é?

Simulador é um programa online onde você coloca dados e ele pesquisa em todas empresas que trabalham naquela área desejada. No caso do simulador de auto quando você coloca que quer seguro para um carro, por exemplo, o programa vai procurar todas as seguradoras que fazem aquele serviço.

Com a busca vem às informações e particularidades de cada uma por isso a vantagem, te evita o trabalho de ter de procurar um por um, já te mostra os preços, condições.

Como Funciona?

Quando o assunto é simulador o funcionamento não tem segredos basta que você escolha um simulador online mais para frente vamos dar alguns nomes dos mais famosos, depois de escolher o site entre em pesquisar e coloque a cobertura para qual você deseja.

Coloque os dados do veículo, os seus dados e faça a pesquisa depois é só analisar cada caso e escolher a empresa que mais se encaixa no que você procura basicamente você coloca só os dados o simulador é quem tem o trabalho da busca.

Principais Simuladores Online?

Existem algumas empresas do ramo simulador online no mercado que se dedicam exclusivamente a isso sendo exemplo a seguro auto, compara online, minuto seguros, segure seu carro, porém hoje em dia as próprias seguradoras já possuem um simulador próprio para que ao entrar no site você tenha acesso aos dados dela.

Empresas para se fazer seguro online?

Existem uma variedade de empresas específicas que trabalham com seguro de carro, é bancos também costumam fazer por isso a importância de se pesquisar direitinho cada uma de acordo com os seus dados e necessidade, pois os valores costumam variar bem.

Algumas mais conhecidas no mercado:

Bradesco
Santander
Banco do Brasil
Porto Seguro
Allianz

Dá para simular para qualquer tipo de veículo?

Os simuladores possuem serviço bem diversificado permitindo o cliente pesquisar na sua maioria por seguros de carro, moto e caminhão, que na maioria das vezes já satisfaz o cliente.

Agora para outros tipos de veículo a pesquisa já tem de ser na mão mesmo, geralmente os sites que trabalham com simuladores são bem parecidos você escolhe entre carro, moto caminhão coloca marca, modelo, versão, placa, chassi, ano e o sistema faz a pesquisa.

Como Funciona a avaliação do Veículo?

O processo é simples e de acordo com os dados do veículo que se faz a avaliação do auto para saber preço, cláusulas. Você fornece o histórico do veículo, assim como temos documentos o nosso histórico de vida o automóvel tem o dele.

Então quando você fornece a placa, o chassi, o ano, modelo ao simulador permite que ele tenha acesso aos dados do veículo e de acordo com a característica e ano de cada um tem uma avaliação, preço.

Por exemplo, existem carros que são mais escolhidos por boys (jovens, classe média alta que gostam de aparecer agem com mais inconsequência) ai esses modelos já são mais caros a cobertura porque se espera um problema futuro.

Já outros são mais antigos perderam valor já não chama tanta atenção dos bandidos, tudo conta até a idade do condutor histórico de acidente, comportamento.

Motos, por exemplo são mais propícias a acidentes seus seguros bem mais caros que de um carro dependendo do caso.

Prós e Contras

Como em tudo que a gente faz no cotidiano, os sites de simuladores tem os seus pontos negativos e os positivos, existe dualidade, de um lado você tem versatilidade, facilidade e no outro os simuladores não te dão acesso a todas as seguradoras, só as conveniadas com o site.

Prós

Te permite pesquisar várias empresas de uma vez
Rápido
Fácil
Sem muita burocracia
Basta alguns dados básicos e a pesquisa esta feita
Tendem a bater com a realidade
Tudo online, pode se pesquisar em qualquer lugar

Contras

Empresas específicas (já tem convênio com algumas seguradoras, pode ser que existam outras mais em conta, mas que não tem parceria com o site) 
Não dá para pedir desconto
Geralmente as páginas contêm muita propaganda

Como Simular e fazer o seguro

Quando assunto é simular um seguro não tem segredo, basicamente você vai entrar no site já citados acima, quando você entra vai aparecer para você colocar alguns dados do carro tais como: placa, ano, marca, modelo, cor dentre outras, ai vai gerar uma lista de seguradoras e os seus preços e cláusulas.

Ai você seleciona a que mais te agradar, estiver de acordo com o que você espera. Entre no site da empresa escolhida acabe de preencher os dados do veículo e dê os seus e agende uma visita, ou mande as fotos se for o caso varia de acordo com cada seguradora, finalizado o pedido escolha a forma de pagamento cartão, boleto.

Pronto você está assegurado.

Nossa Avaliação

Ao analisarmos os prós e contras conferir os sites que mexem com simulação de auto chegamos a conclusão que podem ser uma boa saída para aquela pessoa que tem o dia a dia corrido não tem tempo de ficar olhando cada seguradora.

Mas o interessante mesmo seria completar essa pesquisa online com telefonemas e até mesmo pessoalmente, pois te permite negociar conversar cara a cara te dá certas vantagens da pechincha no site não você coloca o que eles pedem e não tem muita conversa.

Outra coisa que nos incomodou um pouco foi o fato de esses sites ter empresas conveniadas ai sempre vai mostrar aquelas, em um mercado com inúmeras seguradoras fica impossível colocar todas também.

Então a dica que a gente dá é faça sim a simulação ajuda demais te dá uma ideia de preços, exigências, mas complete com outros meios, busque por descontos para então você poder escolher com mais calma e segurança de fazer o melhor negócio no quesito custo benefício de acordo com as suas características.