Nesse artigo vamos ensinar como trocar pontos por milhas, em uma sociedade onde a utilização de cartão de crédito é essencial e quase todo mundo utiliza ou tem algum cartão o programa de pontos pode se tornar interessante.

Já pensou ganhar milhas que podem ser trocadas por bônus em viagens com atividades que você já faz no dia a dia? Bem legal né, pois é, essa realidade já existe e basta alguns passos e você já está participando, vamos te mostrar tudo.

Você tem interesse no assunto ou gostaria de aprender um pouco mais? Continue com a gente vamos falar um pouco sobre cada etapa, dar alguns conceitos e dicas mostrar os programas e qual escolher para ganhar pontos. Esse artigo vai ser bem útil.

Voe com milhas

Recomendações

Recomendamos a troca de pontos por milha para aqueles que adoram viajar e usam o cartão de crédito com freqüência, logo você pode ganhar pontos fazendo atividades comuns que já faz no dia a dia, no caso comprar no cartão sem nenhum custo adicional.

Com a troca por milhas você pode conhecer vários lugares com descontos incríveis, vale super a pena participar, quando uso o termo desconto acima é no sentido de bônus, o preço da passagem não muda.

Como você tem milhas ele fica mais em conta para você, porque elas são como bônus, ou seja, no final das contas você paga menos.

O que são pontos?

Cada vez que você usa seu cartão se ganha pontos de acordo com a quantia que se gastou varia em cada banco, mas o básico é o mesmo, quanto mais se usa mais se ganha, ponto é como se fosse um crédito que se ganha por usar os serviços do cartão é tipo um incentivo.

 Você pode ganhar ao pagar sua fatura ou fazer novas compras é um sistema bem interessante e para participar basta se inscrever em algum dos programas de pontos. Resumindo são como uma recompensa ao cliente. Podem ser trocados por produtos, viagens, promoções.

O que são milhas?

Algumas empresas aéreas tais como: Latam, gol, Azul  tem convênio com bancos onde as compras nos cartões viram milhas que dão direito a bônus nas compras de passagem nessas companhias.

A pessoa acumula pontos nos cartões como Livelo, Amex, Sempre presente, Esfera, Pontos da caixa nos bancos do Bradesco, Brasil, Itaú, Santander, Caixa. Você acumula ponto ao usar o cartão e depois transfere para milhas através dos programas das empresas já citados acima.

Quando você quer fazer um percurso você junta a quantidade de milha que precisa para aquela rota e troca pela passagem.

O que analisar na hora de trocar os seus pontos

Para trocar suas milhas da melhor maneira basta que você siga 4 passos:

Primeiro Consulte os sites do programa, acessar o site com freqüência te dá acesso a todas as informações promoções, geralmente as campanhas de bônus são colocadas no site, as melhorias são anunciadas na internet.
Segundo ler o regulamento todo, muitas das vezes na correria não lemos o regulamento corretamente, e é nele que estão todos os dados da campanha, todos os direitos e vantagens.
Terceiro cálculo do valor do milheiro, é bom fazer cálculos para ver se realmente vale trocar, pois podem ter descontos que inviabilizam a operação fique de olho em todos detalhes.
Quarto Acompanhe o valor da milha é bom ter uma planilha de controle para você calcular melhor seus lucros saber cada detalhe, ter mais controle.

Seguindo esses passos fica mais fácil trocar e obter mais lucros, não ser pego de surpresa.

 Com os meus pontos posso trocar por milhas de quais empresas?

Bom com seus pontos em mãos você pode trocar milhas em empresas que participam do programa de fidelidade com os bancos, cada empresa tem suas particularidades, descontos por isso é preciso pesquisar cada uma ver suas vantagens, validades tudo conta.

As principais empresas são:

TAM Fidelidade
Smile da gol,
Tudo Azul da Azul
Amigo da Avianca.

Qual a melhor empresa para se trocar os pontos

Existe um aplicativo chamado Oktoplus para Android e IOS que permite que a pessoa busque a melhor passagem através da milha e em dinheiro com isso você pode avaliar qual empresa aérea é mais lucrativa para sua viagem. Vale a pena para escolher o melhor para seu caso.

Okutoplus

TAM Fidelidade, que de acordo com uma pesquisa do site Melhores destinos é o melhor programa de troca de milhas no quesito custo benefício,logo em seguida vem  Smile da gol, tudo Azul da Azul e Amigo da Avianca.

Abaixo uma tabela com os principais critérios para se escolher um programa das companhias aéreas, interessante para você olhar antes de trocar as suas milhas.

Critérios
Freqüência de vôo que a companhia realiza
Os parceiros do programa fidelidade seja aéreo como não
Os bancos e cartões que são parceiros
O incentivo a acumular milhas as promoções
Os destinos que realiza e sua quantidade

Vale à pena trocar os Pontos?

Vale muito a pena trocar pontos desde que se tenha um controle saiba a melhor hora para se trocar, o menor desconto, não pode ter pressa é saber esperar as oportunidades a promoção de bônus certa para trocar.

Dependendo do desconto você acaba perdendo seus pontos. Então a dica é troque sim que vale a pena, mas atenção a época certa, existe muita gente que ganha praticamente a viagem através de milhas.

Outra dica importante os pontos podem ser trocados em vários produtos seja alimentício, de higiene, saúde existem várias promoções não é só para viagens não.

Como trocar os pontos ( Passo a passo)

Vamos mostrar os passo para se trocar pontos em cada banco.

Banco do Brasil:

Banco do Brasil

Entre no site coloque sua agência e número da conta no topo da página, depois coloque a senha de auto atendimento de 8 dígitos.
Clique em cartões lá em cima no topo da página
Vá até a opção transferência e escolha o programa fidelidade desejado
Depois é só colocar os pontos que deseja transferir e o número do programa

Outra dica é fazer por telefone por telefone, Capitais 4004-0001 Outras localidades  0800 729 0001

Santander

Santander

Tudo é feito pelo telefone você deve ligar para o número 4004-3535 (capitais e região metropolitana) ou  0800 702 3535 (demais localidades)
Coloque o número do cartão e logo em seguida a senha de 4 dígitos
Digite a Opção 5 e depois a opção 2;
Peça para falar com o atendente e pedir para resgatar as milhas que você tem  para o programa de fidelidade que você quer.

Bradesco

Bradesco

Tudo é feito pelo telefone ligue para o número 4002-0022
Digite a Opção 6, Peça para falar com a atendente
Tenha  em mãos documentos como: CPF, data de nascimento e número do programa de fidelidade desejado.

Caixa

Caixa

Ligar para caixa pelo número do cartão 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 726 0505 (demais regiões)
Selecionar a opção para falar com a atendente
Tenha  em mãos documentos como: CPF, data de nascimento, endereço e número do programa de fidelidade desejado.
Peça transferência dos pontos

Itaú

Program Itaú

Entre no site selecione os campos e preencha com o agência, da conta corrente e por fim a senha de acesso
Selecione cartão de crédito Programa Sempre Presente
Faça uma consulta de pontos, pesquise seu resgate

Em caso de dúvida ligue na central de atendimento telefone 4004-4828 (capitais) ou 0800-9704828 (outras localidades)