Nesse artigo vamos ensinar como fazer renda nessa crise vendendo milhas, em uma sociedade onde a utilização de cartão de crédito é essencial e quase todo o mundo utiliza ou tem algum cartão o programa de pontos pode se tornar interessante.

Já pensou em ganhar milhas que podem ser trocadas por bônus em viagens com atividades que você já faz no dia a dia? Bem legal né, pois é, essa realidade já existe e bastam alguns passos e você já está participando, vamos te mostrar tudo, como fazer a venda para ganhar mais lucro.

Vendas de milhas aéreas

Você tem interesse no assunto ou gostaria de aprender um pouco mais? Continue com a gente! Vamos falar um pouco sobre cada etapa, dar alguns conceitos e dicas de como ganhar uma renda extra com milhas na época de crise. Esse artigo vai ser bem útil.

O que é?

Algumas empresas aéreas tais como: Latam, gol, Azul  tem convênio com bancos onde as compras nos cartões viram milhas que dão direito a bônus nas compras de passagem nessas companhias.

A pessoa acumula pontos nos cartões como Livelo, Amex, Sempre presente, Esfera, Pontos da caixa nos bancos do Bradesco, Brasil, Itaú, Santander, Caixa. Você acumula ponto ao usar o cartão e depois transfere para milhas através dos programas das empresas já citados acima.

Quando você quer fazer um percurso você junta a quantidade de milha que precisa para aquela rota e troca pela passagem, ou pode fazer a venda dessa milha e trocar por algum produto, serviço ou até dinheiro em espécie.

A venda de milhas

Alguns programas de fidelidade permitem que os seus clientes juntem milhas, porém algumas vezes essas milhas têm prazo de validade, logo é preciso ficar atento para não perder as suas milhas uma boa alternativa é a venda.

O acúmulo de milhas te dá algumas possibilidades a mais tradicional é a troca de milhas, mas você pode vender as que têm ou até mesmo comprar pontos É preciso ter cuidado para que a transação dê certo seja feita com segurança

Vale a pena vender as suas milhas caso a data de vencimento esteja próxima e você não consiga usufruir delas a tempo, pois ela pode ser mais vantajosa quando negociada com o próprio programa de fidelidade da companhia, pois nele você pode ganhar até viagens gratuitas.

MaxMilhas

Como vender milhas

Existem dois tipos de sites de compras de milhas um que compra de você e vende para outra pessoa, e o outro que te ajuda a vender para outra pessoa ele faz a intermediação.

Antes de comprar ou vender milhas você deve entrar no site ler as suas regras as vantagens oferecidas comparar preços para que escolha a melhor opção para você.

O primeiro passo é entrar no site e fazer a cotação para ver se compensa vender, depois bata dar os seus dados e documentos, CPF, RG, endereço.

Etapas de venda de milhas para sites que vendem para terceiros

Acumular o mínimo que o site exige geralmente as empresas exigem a quantidade de 3 mil milhas para a compra
Cadastrar no site e disponibilizar os seus dados CPF, RG, endereço, cadastro bancário.
Cotar as suas milhas no site desejado (importante pesquisar bem antes de decidir, ver o de melhor custo benefício)
Depois de analisar os valores e ao concordar com a negociação você passa para o passo principal a venda das milhas e então recebe o pagamento devido.
Enviar dados de resgate para que seja possível emitir passagens através da sua negociação

No caso de sites que fazem intermediação, o vendedor quem dá o preço o site só auxilia e cobra uma tarifa relativa a esse serviço ofertado. A pessoa que vende que emite as passagens. Abaixo alguns sites de compra e venda de milhas

MaxMilhas

123Milhas

Hotmilhas

BankMilhas

Valor da milha

O valor da milha é menos de um centavo cerca de 0,07, geralmente se exige um total de 3.000 a 3.500 milhões de milhas para que se faça uma negociação.

O preço de venda leva em consideração a cotação do dia, mais tarifas, mais quantidade de milhas.

Uma dica importante é que a pessoa que deseja vender as milhas busque informações sobre a idoneidade do site que vai usar, procure no reclame aqui, busque por pessoas que já venderam e compraram no site para evitar dor de cabeça.