Fazer um empréstimos para pequenas pode ser a solução que você precisa na hora de regulamentar seu dinheiro e dar andamento a diversos processos que estão diante de você. por isso, é importante que você tenha em mente quais são os melhores empréstimos para pequena empresa para que possa dar um up nos negócios

Seja qual setor for, ou em que modalidade estiver, os empréstimos para pequena empresa trazem diferenciais em relação ao empréstimo pessoal, fazendo com que você possa ter um valor melhor e que seja destinado a resolver o seu problema. 

Assim, você consegue pagar as contas e ter acesso a mais crédito.Fazer um empréstimo para empresa

Acompanhe o artigo até o final e conheça os 5 melhores empréstimos para pequenas para  em 2022 e saiba qual você pode fazer o pedido.

O que são linhas de crédito para empresas?

O empréstimo para empresa funciona diferente de outros tipos, já que você tem um valor destinado exclusivamente para usar na infraestrutura e organização de seu negócio e que vai fazer com que você melhore o que precise. 

Com isso, você tem um valor melhor liberado e pode usar para tudo que necessitar dentro da empresa, sendo uma das melhores formas de se conseguir dinheiro. 

Depois, basta fazer o pagamento das parcelas e você consegue ter o dinheiro que necessita rapidamente, sempre com crédito na praça.

É importante lembrar que o empréstimo para pequena empresa tem uma taxa de juros menor. Isso ajuda a crescer o negócio.

Como funciona o empréstimos para pequenas empresas?

O  empréstimos para pequenas empresas funciona da mesma forma que um empréstimo pessoal. Você faz uma solicitação e, então, tem o dinheiro liberado. Depois, basta pagar mensalmente as parcelas e você vai quitando suas dívidas. 

Como pessoa jurídica, você deve ter toda a documentação da sua pequena empresa liberada e, então, você deve ter uma conta corrente em algum banco para ter a liberação de seu empréstimo para pequena empresa. 

Como escolher a melhor linha de crédito para minha empresa?

Existem alguns passos a seguir na hora de escolher os melhores empréstimos para a pequena empresa. Confira algumas dicas:

  • Defina para qual finalidade vai ser o dinheiro, pois você precisa dessa informação. 
  • Veja todos os detalhes do Custo Efetivo Total de sua operação: Taxas de juros, Taxas administrativas, Impostos, Cláusulas de ajuste de valores (que estão presentes no contrato).
  • Pesquise as empresas que oferecem crédito para ter as melhores ofertas. 
  • Escolha aquela que oferece exatamente o que você precisa. 
  • Faça a contratação.

Com isso, você consegue o melhor empréstimo para pequena empresa e pode melhorar seus negócios.

Os 5 melhores empréstimos para pequenas empresas

Confira uma lista das 5 principais linhas de financiamento para pequenas empresas e escolha aquela modalidade que seja a melhor para você:

1- Empréstimo com garantia

Uma das melhores opções de empréstimos para pequenas empresas é o empréstimo com garantia. Nela, o empresário oferece um bem como garantia para pagamento das parcelas de seu financiamento. 

Para isso, você pode fazer o uso de um veículo ou imóvel para garantir o valor que você deseja e, assim, você consegue o dinheiro que necessita para investir na empresa. 

A vantagem é que você consegue taxas mais baixas e ainda tem a certeza de liberação mais rápida de seu dinheiro. Por isso, é uma das formas mais usadas por pequenas empresas que possuem algum bem para dar como garantia pelo pagamento da parcela.

2- Crédito para capital de giro

Muitas pequenas empresas fecham porque não possuem o dinheiro necessário para se manterem abertas e cumprirem o pagamento de tudo que precisa. Por isso, essa modalidade de crédito é interessante, já que você tem um valor para servir de capital de giro da sua empresa e, assim, vai ter o valor que precisa.

A facilidade do crédito para capital de giro é que você tem um valor que pode ser pago de diversas maneiras, já que a ideia é que você se organize com este dinheiro. Você pode pagar mensalmente, como qualquer empréstimo, pode pagar a cada trimestre ou então quitar no final do contrato. Assim, é mais fácil conseguir se organizar.

3- Peer-to-peer

Uma modalidade da pequenas empresas que está crescendo muito no Brasil é o P2P. Nesta modalidade de empréstimos, você consegue o dinheiro que precisa através de investidores por meio de plataformas digitais. 

Para isso, você deve entrar nas plataformas, se cadastrar e, então, vai pegar o dinheiro diretamente de pessoas que investem, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas. Depois, você deve ir pagando cada parcela para quitar a dívida com a plataforma.

A vantagem é que você vai fazer toda a transação sem precisar passar por banco ou correspondente bancário, o que traz mais segurança e rapidez na hora de fazer seu empréstimo empréstimos para pequenas empresas.

4- Antecipação de recebíveis

Esta é uma modalidade de empréstimos online para quem precisa de capital de giro e um valor rápido para ajudar a empresa a crescer. Para isso, você toma emprestado os lucros de forma antecipada. 

Pode ser menos burocrático e o recebimento é mais simples, com juros menores para quem precisa fazer o pagamento. 

Esta é uma alternativa de curto prazo, feita para quem precisa de um dinheiro rápido. Por isso, só indicada para esta finalidade. 

Para fazer a antecipação de recebíveis, você deve encontrar um correspondente bancário que lhe ajude nesta tarefa e, assim, possa liberar o dinheiro.

5- Microcrédito

Uma das melhore opções para pequenas empresas é o microcrédito. Com ele, você consegue valores para sua empresa, principalmente se for MEI ou pequena empresa, e tem valores melhores para pagar com taxas menores. Serve também para quem não tem acesso a empréstimos tradicionais. 

Com isso, você consegue ter até R$ 20 mil de crédito e pode aproveitar o valor para melhorar sua empresa. Como tem redução de IOF, você tem menores taxas para pagar e o valor é melhor para usar.

Qual melhor empréstimos para pequenas empresas?

Escolher o empréstimos para pequenas empresas pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Você deve analisar o motivo de precisar o empréstimo e escolher aquele que melhor traga para você o que necessita, ou seja, o que vai realmente resolver seu problema.

As modalidades apresentadas são formas de melhorar sua pequena empresa e trazer uma segurança financeira melhor.

Por isso, escolha a melhor para você e faça seu negócio crescer.

Gostou? Acompanhe no blog mais informações sobre negócios e finanças.