Nosso país possui diversos benefícios que são gerenciados pela Caixa, como o PIS, FGTS, recursos de programas sociais e outros tantos. Por conta disso, é importante que se saiba exatamente como fazer para ter acesso a este tipo de benefício e saber consultar se está tudo correto diante do que é lei. 

Para isso, existem algumas formas de acessar a conta. E uma delas é o Cartão Cidadão. Com ele, você pode fazer a consulta de todas as informações que precisa nos terminais da Caixa e, assim, aproveitar melhor para usar no momento em que necessitar.Cartão Cidadão: Como fazer e as principais vantagens

Sobre o Cartão Cidadão?

Segundo a Caixa Econômica Federal, o Cartão do Cidadão é um meio de acesso aos recursos dos benefícios sociais e trabalhistas quando há a impossibilidade de recebimento do benefício em conta. 

Em geral, o cidadão pode receber seus benefícios na conta social do Caixa Tem ou em outras, de acordo com a necessidade e com a possibilidade. Mas, por vários motivos, como falta de acesso à internet ou por não ter conta, a pessoa pode não ter acesso. Então, se criou o Cartão Cidadão.

O Cartão Cidadão pode ser usado nos diversos canais de pagamento da CAIXA, presentes pelo país, como Unidades Lotéricas, Correspondentes Bancários, Salas de Autoatendimento e Agências.

Quer mais informações sobre o Cartão Cidadão e saber como fazer o seu? Clique abaixo e descubra agora tudo que você precisa.
btn quero saber mais

Vantagens de fazer Cartão Cidadão? 

Para quem precisa de acesso aos benefícios, ter o Cartão Cidadão pode ser bem interessante. Confira algumas vantagens:

  • Acesso aos benefícios diretamente na Caixa. 
  • Acesso por lotérica, autoatendimento e tantos outros meios, fazendo com que seja fácil de consultar com seu cartão se você tem algum benefício.  
  • Você faz a solicitação rapidamente e gratuitamente. 
  • Não tem que se preocupar na hora de receber o benefício, pois ele estará garantido. 
  • É mais uma forma de se ter acesso aos benefícios sociais que a Caixa gerencia e que são direitos por lei de todo cidadão.
  • Não tem nenhum custo para ter o Cartão Cidadão.

Principais Benefícios do Cartão Cidadão?

Mais do que simplesmente um cartão, o Cartão Cidadão é feito para que você tenha acesso aos benefícios. Assim, você pode ter o que precisa em qualquer lugar, sabendo que, no final, vai ter como acessar os benefícios e aproveitar ainda mais para pegar o seu dinheiro.

O sistema é seguro e você faz o cadastro rapidamente, confirmando os dados e recebendo o cartão em sua casa ou na agência da Caixa que você desejar. Assim, com o cartão em mãos e senha cadastrada, você pode usar sem problemas. 

Por isso, é importante ter o Cartão Cidadão, principalmente quem não tem acesso às contas digitais que a Caixa Econômica promove aos clientes.

Ficou interessado em ter o Cartão Cidadão e quer saber como solicitar o seu? Clique agora abaixo e tenha todas as informações que você necessita.

btn quero saber como fazer