Você sabe como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank? Vamos te dar dicas continue com a gente. Eles chegaram para facilitar nossa vida, trazer versatilidade, economia de tempo, e não existe mais quem não tenha um cartão, mas às vezes a gente precisa de um limite a mais não é mesmo.

Cada vez mais os cartões de crédito fazem parte do nosso dia a dia e se tornam essenciais, em uma sociedade onde a violência cresce a cada dia já não dá para ficar andando com dinheiro na mão, dando bobeira na rua e nesse cenário entra os cartões essenciais no nosso cotidiano.

Nubank, como aumentar o seu limite

Nesse artigo vamos falar um pouquinho de como aumentar o limite do cartão de crédito nubank, os prós e os contras, se realmente vale à pena, dar dicas de como se portar perante os bancos.Interessou pelo assunto? Está precisando mesmo de um aumento? Vem com a gente que esse artigo é para você.

O que é o limite do cartão?

Na era dos cartões de créditos e celulares onde tudo se resolve na palma da mão é preciso saber bem o detalhe de cada tecnologia, você sabe o que é o limite do seu cartão? 

Basicamente limite é o valor liberado pelo banco para que você possa gastar até o fim do mês (fechamento da fatura), é o valor que se tem de crédito para gastar sem que precise pagar com dinheiro. Cada vez que se paga a fatura o limite se renova.

O que é preciso para aumentar o seu limite?

Um banco olha antes de aumentar o limite de uma pessoa seu histórico, seu tipo de comportamento perante a instituição, os bancos pesquisam também no Serasa, nada passa despercebido por isso a importância de manter suas faturas em dia.

Olha a renda do cliente quanto ele é capaz de pagar, a frequência que usa o cartão, tudo conta na hora de se avaliar e quanto melhor cliente, maior sua renda, fica  maior a chance de se conseguir um aumento de limite no banco.

Prós e Contra

Assim como em tudo na vida aumentar o limite de um cartão tem seu lado negativo e o positivo, por isso antes de pedir aumento é preciso analisar bem se preparar, ter certo controle, não é só ir aumentando sem limite.

Prós:

Possibilita pagar maior quantidade de contas
Sinal que você é bom pagador
Indica que sua renda aumentou
Te proporciona maior liberdade com suas finanças
Versatilidade
Facilita seu dia a dia
Ganho de tempo

Contra:

Pode gerar inadimplência
É preciso mais controle e cuidado
Pode acontecer de a pessoa empolgar e se descontrolar
Geralmente a pessoa gasta mais 
Em alguns casos a anuidade pode aumentar
Requer mais atenção do usuário

Como aumentar o seu limite

O Nubank é conhecido como o banco online, veio para facilitar o cotidiano das pessoas e trazer versatilidade, com intuito de evitar filas e burocracias surgiu o banco online Nubank onde a pessoa consegue fazer tudo na palma da mão.

Em relação ao limite do cartão ele não é diferente você pode pedi lo facilmente pelo celular através do app do banco.

A primeira coisa que você deve fazer é abrir o app, clicar do lado esquerdo para consultar seu limite, quando aparecer os dados clique em alterar limite e clique em alterar para finalizar.

 Você vai perceber que existem uma bolinha que permite que você suba até um limite pré aprovado, portanto leve a bolinha até o valor que você deseja.

Pode ocorrer da pessoa desejar um limite maior do que o aprovado para ela, é possível que você escreva o valor que deseja. Quando você deseja um valor acima do disponibilizado você clica no seu limite, digita manualmente o valor desejado, clicando em pedir mais limite.

Mas para isso vai precisar de aprovação do banco que pode negar ou aceitar, um detalhe é que ele não explica o porque negou o pedido caso ocorra, mas te dá dicas de como conseguir, a resposta vem pouco tempo depois do pedido em média não demora. Todo o processo é enviado pelo celular e por email.

Ao analisar cada caso, os prós e contras chegamos a conclusão que vale a pena, mas com cautela. Um limite maior te permite pagar mais coisas sem precisar de dinheiro, te proporciona mais liberdade nas finanças, mais versatilidade.

Mas existe o outro lado da moeda, um limite mais alto pode gerar um descontrole na hora de pagar, pode acontecer de se gastar mais do que se tem, e com atrasos de fatura, inadimplência vem às multas suja seu nome, perde se a credibilidade no banco. A gente recomenda, mas tenha cuidado.