Se você deseja construir ou reformar a sua casa e está sem dinheiro suficiente, o cartão construcard da caixa pode ser uma boa opção, a ideia do cartão é exatamente funcionar como um cartão de crédito normal para auxiliar as pessoas em reformas e construções.

Construir ou reformar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil, requer da pessoa tempo e dinheiro. É preciso que a pessoa planeje tudo com muito cuidado para não ter surpresas desagradáveis, principalmente no quesito financeiro uma obra sai cara e nem sempre a pessoa calcula corretamente.

Mas ATENÇÃO: O Construcard está suspenso por tempo indeterminado para pessoa física. Este artigo é para informar aquelas pessoas que precisam e tem interesse no programa, para que quando o programar voltar essas pessoas já saibam tudo o que precisam para solicitar o mais rápido possível.

Cartão construcard

Recomendações

Recomendamos o cartão construcard para pessoas que desejam reformar ou construir, mas estão com orçamento apertado precisando de um apoio financeiro. 

Prós:

O cartão pode ser bem interessante para quem deseja construir ou fazer uma reforma, abaixo alguns benefícios:

Prazos flexíveis de até 240 meses para clientes que apresentarem garantia real à operação (alienação de bem imóvel ou caução de aplicação financeira).
Possibilidade parcelar
Desbloqueie e consulte saldo e extrato de compras do seu cartão Construcard no Atendimento Cartão Construcard pela internet Aplicativo Construcard (disponível para iOS e Android). 
Com a apresentação de garantia (alienação fiduciária de bem imóvel, caução de aplicações financeiras e/ou alienação fiduciária de veículos) você tem condições especiais
As compras são feitas por meio de um cartão personalizado, em lojas credenciadas e as prestações são debitadas direto na sua conta-corrente

Contras

Só pode ser utilizado para reforma ou construção
Prazo determinado
Juros
Impossibilidade de pagar mão de obra, arquitetos e móveis não planejados

Principais informações sobre o Cartão

Basicamente o cartão funciona como um tipo de financiamento no qual existem duas fases a de utilização e amortização. A primeira delas diz respeito às compras de materiais, o construcard é utilizado nas lojas como um cartão de crédito comum, uma quantia é disponibilizada e usada no período de compras que dura cerca de 2 a 6 meses.

A princípio quem utiliza do cartão só paga os juros dos produtos, o saldo devedor só é pago mais tarde. A segunda fase é a de quitação da dívida é feita quando as compras acabam (É determinado um prazo para isso com antecedência.)

O valor da parcela é descontada por mês da conta corrente do cliente, as parcelas têm valor fixo até o fim da dívida, método conhecido como Tabela Price. Para que o financiamento seja aceito o cliente oferece uma garantia ao banco seja carro, caução, imóvel, o que dá mais garantia ao banco de receber refletindo no valor das parcelas.

A pessoa tem um prazo de até 240 meses para pagar e as taxas de juros são a partir de 2,5% ao mês.

Benefícios exclusivos do Cartão

É um cartão que nas lojas funciona como um cartão comum, mas na verdade é um financiamento onde se transfere crédito para o cartão, exclusivo para se usar em reforma e construção. Ajuda quem não tem verba a fazer a obra necessária e pagar parcelado depois.

Tarifas do Cartão 

Ao utilizar o cartão a pessoa ganha um crédito predeterminado para utilizar em construções e reformas, o valor depositado no carão é pago em parcelas que podem chegar a 240 vezes, é cobrado uma taxa de juros que vem embutida nas parcelas de no mínimo 2,5%.

Canais de Atendimento

De segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 14h

3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas);​

0800 001 2100 (demais localidades)

Nota do aplicativo

Android 3,6

Ios 1,6

Aplicativo do  cartão

O aplicativo não é dos melhores, existem muitas reclamações e alguns clientes dizem que não vale a pena baixar, parece que trava com frequência, dá erro, existe a dificuldade de fazer os pagamentos, enfim não foi aprovado pelos usuários.

Satisfação dos clientes e atendimento

Apesar de algumas limitações já citadas acima os clientes se dizem satisfeitos com a cartão, ele cumpre o que promete e ajuda quem não tem condições de pagar a vista a concluir a obra desejada.

Como solicitar o Cartão

Fizemos um post completo com todos os documentos necessários e com o passso a passo de como solicitar o seu, confira!