Com as constantes fraudes, roubos e clonagens de cartão através das compras pela internet, foi criado um cartão virtual. Se você deseja saber um pouco mais sobre o tema, saber exatamente o que é e como funciona, esse artigo foi feito para você.

Com a tecnologia cada vez mais evoluída e a necessidade de ganhar tempo os cartões vieram para ajudar em muito as nossas vidas. Quem não tem um cartão não é mesmo? eles oferecem aos seus clientes vantagens e descontos, facilitam na hora de comprar pela internet.

Cartão virtual

Mas existe também o lado ruim desta tecnologia, pois não são só os cartões que estão evoluindo com o tempo, os bandidos online também, eles renovam suas técnicas de roubo virtual a cada dia, pensando na maior segurança dos seus clientes surgiram os cartões virtuais.

Informações

Bom ele é como uma extensão do seu cartão físico, mas com numeração diferente, além de possuir prazo de validade, uma excelente opção para quem compra muito online e sofre com os hackers. Outro ponto interessante é que ele só pode ser usado uma vez por compra e depois é inutilizado.

Quase um sonho não é mesmo, e para os ladrões o seu novo pesadelo! O cartão virtual só pode ser utilizado para compras onlines e é preciso que a pessoa tenha um cartão físico, como a sua validade é limitada e só serve para uma compra você pode pedir mais de uma vez.

Pode ser usado tanto para compras nacionais como para internacionais, para fazer o pedido do seu cartão ou você utiliza o app do banco ou pela internet banking. O ponto chave não existem tarifas para esse serviço ou seja é tudo gratuito, basta pedir o seu.

Para pedir o seu cartão é bem simples basta acessar o aplicativo oficial do seu banco, solicitar a criação de um cartão virtual, informar o cartão de crédito físico ao qual o virtual estará atrelado, utilizar a senha do cartão físico para concluir a geração do novo cartão e receber o seu número temporário para realizar compras online.

Recomendação

Recomendamos fazer o pedido do cartão para quem deseja fazer uma compra online com segurança de modo a preservar seu cartão físico de ataques virtuais, para quem quer comprar com segurança sem se preocupar com possíveis roubos.

Prós

O cartão virtual só tem vantagens nele você não paga taxa extra para adquiri lo, nem usá lo, ele protege a pessoa contra fraudes na internet, pois com ele é impossível de clonar seu cartão, te traz tranquilidade nas compras online, quem nunca desistiu de comprar algo na internet por medo. 

Outro ponto positivo é que você pode escolher o limite do seu cartão de acordo com a compra que vai fazer.

Contras

A ideia do cartão é incrível, mas te priva de fazer algumas operações, não são indicadas transações como aquelas onde se tenha que apresentar o mesmo posteriormente, tenha que apresentar a tarja, na compra de ingresso, por exemplo,e para compras de serviços de assinatura onde o desconto é mensal, pois o cartão vale por tempo determinado.

Empresas que disponibilizam o cartão virtual

O cartão já está disponível para clientes de alguns bancos como:

Itaú 
Bradesco
Banco do Brasil
Nubank
Santander
Caixa
Banco Original

A ideia do cartão é a mesma segurança, mas existem algumas pequenas diferenças no cartão de acordo com cada banco. O Itaú, por exemplo, possui um  cartão que só vale 48 horas e tem o limite do cartão físico e te permite comprar dentro ou fora do Brasil.

O Nubank por achar o processo burocrático, fez um cartão virtual de número fixo separado do físico, para que a pessoa possa comprar online, permitindo compras nacionais e internacionais.

O banco do Brasil já permite que o usuário escolha o valor do limite sendo o máximo o limite do cartão físico, te permite escolher a data de validade, quantas transações você deseja fazer, sendo mais flexível.

A fatura do cartão virtual vem junto com o físico, para facilitar o pagamento e não ter duas faturas a ideia é simplificar o processo ao máximo.

Vale à pena

Para quem compra na internet com frequência e já passou por fraude e teve toda aquela dor de cabeça do estorno e deseja mais segurança nas suas transações, o cartão caiu do céu e vale muito à pena, caso seu banco ofereça o serviço é super indicado aderir o seu para resguardar o seu cartão físico.

O fato de ser um serviço gratuito é bem atrativo, pois você tem acesso a uma tecnologia bem interessante, fica mais seguro e sem pagar por isso, pode fazer transações tanto no Brasil como fora, muitas são as vantagens.