Se você está preocupado com o mercado financeiro e o futuro diante do coronavírus vamos te dar dicas de como gerir o seu dinheiro neste momento de crise, para que você fique mais tranquilo, consiga ter certa estabilidade.

O momento é de crise e instabilidade devido a pandemia que se instalou, de uma maneira geral vai ser difícil o nosso dia a dia voltar ao normal, a economia e saúde ainda vão demorar a se reerguer e por isso alguns cuidados devem ser tomados.

Como gerir o seu dinheiro neste momento de crise

Como gerir o seu dinheiro

Com a pandemia o coronavírus e as novas medidas de isolamento e distanciamento social, com as constantes incertezas o mercado financeiro entrou em colapso, muitas empresas não conseguiram se manter diante a crise e diante disso algumas medidas podem ser tomadas para que você tenha controle financeiro e consiga gerir o seu dinheiro para não ter dor de cabeça futura.

O primeiro passo é pedir ajuda ao governo se você é pequeno empreendedor ou trabalhador autônomo está em dificuldades não tenha medo busque pelos seus direito os governos do mundo em todo têm se voltado para tentar ajudar aos prejudicados na crise.

O segundo passo caso você seja o empregador dê valor a sua equipe converse com os seus funcionários explique a situação busque um acordo diminuir salários, mas evite ao máximo demitir neste momento, conseguir outro emprego vai ser difícil a pessoa pode passar por maus momentos.

Quando você explica a situação para a pessoa ela acaba aceitando ganhar menos por um tempo e juntos vocês podem lutar para reverter o quadro se reinventarem.

A busca por alternativas

Você tem de aceitar que nada mais será igual por um bom tempo, o mercado o poder de compra os salários, tudo vai mudar e você tem de se adaptar se perguntar o que eu posso fazer? Estou fechado vou vender online, sou funcionário perdi emprego vou vender máscara, comida em delivery e hora de se virar como pode para conseguir renda.

Utilizar as ferramentas disponíveis é a internet é a grande aliada na busca de sair da crise, as pessoas querem ficar em segurança mostre que está tomando os cuidados devidos, invista nessa área tenha o pronta entrega quando possível.

Peça ajuda de parentes e amigos na hora de divulgar, busca por clientes. E para quem compra valorize os menores para que eles consigam se manter no mercado.

Agora é hora da venda online anuncie seu produto peça ajuda aos amigos, aos que tem empresa converse com o seu cliente saiba as necessidades dele é muito importante estar atento ao mercado é hora de união para vencer esse momento.

Economizar

Bom como o futuro é incerto é bom economizar quem tem um dinheirinho a mais é bom deixar ele guardado fazer um fundo de poupança para casos de emergência, quem não dispõe desse dinheiro o que você puder economizar já vale compre só o essencial nada de gastar com coisas supérfluas.

Outro ponto importante com a crise muita concorrência infelizmente vai fechar, então vai ter muita gente que vai ganhar na crise se tornar forte no final, então você deve a todo custo tentar se manter ficar de pé.

Fique calmo

Um ponto importantíssimo é calma, por mais que a situação não seja favorável não adianta desespero só vai te fazer mal, te atrapalhar a pensar alternativas a criar saídas, não vai ser fácil, mas dá para sair dessa com paciência união todo mundo consegue se manter na crise.

O psicológico de uma pessoa conta demais na hora de tomar decisões pensar rápido, na hora da crise é preciso agir ser criativo com o que dá sem perder a calma vai melhorar. 

Para patrões aqui vale um lucro menor para manter clientes e funcionários quando isso tudo passar eles vão te valorizar por ter mantido na crise o cuidado com eles, depois o lucro e produtividade ficam maiores é interessante pensar a longo prazo nessas horas.