Diante de um cenário de crise nem sempre é fácil saber onde e como investir, diante disso este artigo traz algumas dicas de investimentos para que em tempos assim você tenha informações sobre o investimento mais seguro a se fazer.

Não é segredo para ninguém que são tempos difíceis para a economia brasileira e mundial a pandemia do coronavírus trouxe graves consequências a economia e quem ainda tem um dinheirinho fica com medo de investir, mas não se preocupe vamos te falar as melhores formas de investir de maneira segura.

Como investir em meio a crise ?

Pandemia como devo agir

Bom não é segredo para ninguém que a pandemia que assola nosso país tem feito grandes oscilações no mercado financeiro e o futuro é incerto, muitas pessoas estão perdendo o emprego e a fonte de renda. Para quem ainda têm economias fica aquela dúvida do que fazer e como agir. 

O que a pessoa deve ter em mente é que é hora de poupar, não gastar com coisas supérfluas é o momento de tentar fazer um fundo de emergência em um investimento seguro, nada de querer ousar a não ser que você tenha muito dinheiro sobrando. 

Mais a frente vamos falar um pouco sobre dois investimentos seguros que ainda são uma boa opção para se investir nesse momento.

Como aproveitar os momentos de crise?

Nem sempre a pessoa tem prejuízo em momentos de crise, a verdade é que mesmo quando a maioria está em declínio alguns conseguem sobressair, o que vale é imaginação criatividade conseguir aproveitar o momento. O que as pessoas precisam nesse momento é de manter a calma tomar decisões conscientes.

Saber como agir e quando, um exemplo é que muitas pessoas estão ganhando boa renda com máscaras, o importante é não ficar parado se dar por vencido. Sua loja ou negócio fechou invista em venda online, tente chamar seu público, use as redes sociais. 

Um brinde, um desconto também são formas de chamar fregueses, faça sorteios que podem ajudar a ampliar o seu negócio, hoje o instagram é ferramenta forte de comunicação. Existem alguns blogueiros que até aceitam fazer propaganda quando ganham o produto e o acham de boa qualidade.

Qual a melhor forma de aplicar dinheiro hoje?

Agora é hora de preferir investimentos mais seguros, com menos perigo mesmo que o lucro seja menor a poupança mesmo que tradicional não é muito viável, porque na verdade você perde oportunidade de ganhar, a bolsa de valores está em grande oscilação logo seu risco também é grande.

Investimentos ligados a inflação também não são bons devido a fase em que o país chegou de deflação a ideia é investir em renda fixa tesouro direto e CDB. 

Para quem está com grande quantia sobrando e pode arriscar os fundos de investimentos e a bolsa de valores estão uma montanha russa esteja preparado para fortes emoções e até grandes perdas, mas caso o cenário mude o ganho vai ser alto também, agora o que está contando é a sorte não tem como prever.

Investimento seguro na crise

Bom para quem não quer arriscar e deseja um investimento mais seguro mesmo que ganhe menos investir no tesouro direto é uma boa opção. Ele tem a segurança da poupança e você tem um pouco mais de rendimento, o que já vale o investimento.

Quando você compra um papel do tesouro direto é como se você estivesse emprestando dinheiro ao estado, a partir de R$ 30 reais já é possível que a pessoa possa investir. É interessante que quem participe invista a longo prazo para pagar menos impostos e lucrar mais, para quem deseja resgatar a curto prazo pode não ser tão atrativo.

Imposto regressivo quanto mais tempo você investe menor é a taxa de imposto de renda sobre o lucro.

CDB certificado de depósito bancário o investidor no caso você empresta o dinheiro para ser devolvido com juros no futuro, você tem uma garantia de até 250 mil de que vai receber o dinheiro de volta.

A rentabilidade e tempo de empréstimo são definidos no momento do investimento inicial e não sofre oscilações.