O sonho da casa própria é algo comum a milhares de pessoas que batalham diariamente para dar conforto e segurança para suas famílias. Este sonho pode ser realizado de várias formas e, uma delas, é com o financiamento do imóvel, afinal, dificilmente teremos o valor total em mãos para a compra. Uma questão que várias pessoas fazem é se é possível comprar um imóvel 100% financiado e sem precisar dar entrada. 

A resposta é que sim, mas que depende. Cada programa oferece um financiamento diferente. Programas da Caixa costumam financiar até 80% do valor, ficando o restante como entrada. Essa entrada costuma ser negociada com a construtora, possibilitando parcelamento do valor. Por isso, o ideal é conhecer as opções para que você tenha a certeza de que vai fazer um bom negócio na hora de financiar seu imóvel. 

É possível comprar um imóvel 100% financiado e sem precisar dar entrada?

Confira nosso artigo até o final e conheça diversas opções para que você consiga financiar seu imóvel, tendo a certeza de pagar a melhor prestação e conseguir parcelas que cabem no seu bolso. 

É possível comprar imóvel 100% financiado pelo Casa Verde e Amarela?

O atual programa do governo, Casa Verde e Amarela, é uma evolução do programa Minha Casa Minha Vida, que passou por reformas e por medidas regulatórias para melhor organizar e distribuir o financiamento. As novas medidas consideram a renda, o local da compra e têm diversos meios de se organizar o financiamento.

Gerenciado pela Caixa Econômica Federal, você consegue diversos subsídios para adquirir seu imóvel, com valores que podem chegar até a 80% do valor pretendido, de acordo com sua renda. A vantagem é que os juros são bem menores e você tem a possibilidade de começar a pagar depois da entrega do imóvel. 

Geralmente os imóveis adquiridos neste programa são ainda na planta, o que possibilita a compra por preços menores e com condições especiais na hora de fechar negócio. 

Como o programa tem diversas especificidades, o ideal é que você faça uma análise diretamente com a caixa econômica, garantindo que seu crédito será analisado e você possa desfrutar de todas as vantagens do programa, como parcelamento e começar a pagar após a entrega da moradia. 

Vale a pena comprar um imóvel 100% financiado?

A resposta para esta pergunta é que depende muito da sua situação. Comprar um imóvel 100% financiado pode ser a melhor opção para você adquirir seu imóvel próprio e desfrutar com sua família. Porém, tudo vai depender da situação em que você encontra e do tipo de financiamento que você pretende fazer.

Vale lembrar que os bancos financiam até 80% do valor do imóvel. O restante é preciso financiar diretamente com a construtora. Aqui, vale analisar a proposta que a construtora lhe fará para este financiamento. Se você tiver um dinheiro guardado, pode negociar esta entrada e talvez ter mais vantagens na hora da compra, como descontos exclusivos e que serão bem compensadores no final. 

Por isso, o que vale é você realmente analisar todas as propostas, tendo em mente que a negociação com a construtora e a análise das parcelas farão com que você possa pagar as prestações com tranquilidade e segurança de ter feito o melhor negócio.

Quais Construtoras que vendem imóvel sem entrada

No mercado, existem diversas construtoras que você pode consultar na hora de encontrar os imóveis para financiamento. Cada uma trabalha de uma forma e, em geral, oferecem diversas vantagens na hora de financiar seu imóvel. 

Geralmente o melhor financiamento acontece quando você adquire o imóvel na planta, momento em que as construtoras conseguem os melhores preços e maiores financiamentos com juros baixos. Consultando cada construtora você tem a certeza de que vai conseguir os melhores imóveis pelos melhores preços. 

Dentre as construtoras, algumas que se destacam são a MRV Construtora e a Direcional Construtora, que sempre figuram em nosso site com diversos lançamentos que podem ser os ideais para você adquirir seu imóvel com o melhor financiamento e com os melhores preços. 

Clique aqui para conhecer mais da MRV Construtora.

Clique aqui para conhecer mais da Direcional Construtora. 

Dicas para você conseguir o financiamento do seu imóvel

Para você que deseja adquirir seu financiamento, seguem dicas que ajudarão no processo:

  1. Verifique se seu CPF não está negativado. 
  2. Faça o cadastro positivo no Serasa Experian, garantindo que você tem dívidas em dia.
  3. Tenha conta no banco onde pretende fazer o financiamento.
  4. Deposite na sua conta todos os seus ganhos para servir de comprovação de renda.
  5. Tenha sua empresa regularizada, como cadastro MEI. Empresas conseguem créditos mais fácil.
  6. Tenha todos os documentos em mãos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de estado civil, declaração do Imposto de Renda, Cadastro Positivo do Serasa Experian (para quem tem cadastro), entre outros que a instituição solicitar.
  7. Veja se você pode usar o Fundo de Garantia.
  8. Analise bem para escolher o melhor financiamento.
  9. Não comprometa mais de 30% do seu orçamento.
  10. Utilize simuladores para ajudar a compreender como vai funcionar o seu financiamento.

Gostou de nosso artigo? Continue acompanhando e tenha sempre as melhores dicas de financiamentos.