Mesmo com a economia não tão em alta, as propostas de emprego começam a chegar, qualquer um pode receber uma proposta que esteja procurando emprego ou não, vamos ensinar o que considerar ao receber uma proposta, dar dicas de como negociar salário e benefícios.

Na hora de avaliar uma proposta de emprego alguns cuidados devem ser tomados não é só o salário que importa, cuidado para não empolgar na hora e depois se arrepender. 

O que considerar em uma proposta de emprego

Vamos falar um pouco sobre o que considerar antes de aceitar uma proposta, dar dicas de negociação de salários e benefícios. Se você recebeu uma proposta de emprego ou só gostaria de saber mais sobre o assunto esse artigo foi feito para você.

O que considerar em uma proposta.

Na hora de aceitar uma proposta de emprego vai muito além do salário em si, a pessoa deve estar atenta aos costumes da empresa, como ela trata os funcionários se dá direito a plano de saúde, auxílio transporte e vale alimentação.

Se ela é uma empresa que dá oportunidade de crescimento porque as vezes na sua você ganha menos, mas pode crescer e vir a ganhar bem mais e na nova não tem esse plano de carreira o que é ruim, tudo deve ser pensado para que a pessoa não se arrependa no futuro.

Outro ponto é a relação com os chefes, o grupo como as pessoas se relacionam, se é um ambiente agradável, se as pessoas se relacionam bem, tudo isso conta é importante fazer um raio x da empresa antes de aceitar qualquer proposta.

Um outro ponto a se considerar é em relação a distância do seu local de trabalho, trabalhar próximo a casa é um exemplo de qualidade de vida e deve sim ser considerado antes de se aceitar uma proposta, nada mais estressante que um trânsito pesado não é mesmo.

É importante que o profissional seja claro e mantenha uma conversa aberta expondo todo o seu ponto de vista, obtenha o máximo de informação não tenha medo de perguntar a hora é essa para depois não chegarem as surpresas desagradáveis.

Como negociar salário e benefícios

O primeiro passo é deixe a vergonha de lado fale o que você pensa e sente, o que deseja para o seu futuro o salário planejado o ideal para quem vai mudar de emprego e de um aumento de 15 a 25% para valer mesmo a pena, pois tem o fator de risco da mudança então tem de realmente ser vantajoso.

Peça plano de saúde, vale alimentação, vale transporte, não deixe nada para depois a hora de negociar é essa. Na hora de dar a resposta a empresa seja positiva ou negativa, exponha exatamente o porquê você aceitou ou rejeitou, pode acontecer da empresa estar muito interessada em um profissional e ceder a alguns caprichos para o ter na equipe.

Busque sempre ser claro e direto sem enrolação, demonstre segurança e calma, converse tranquilamente sem se afobar seja a pessoa que o recrutador vai querer na equipe, aquela pessoa centrada objetiva.

Ao ir para uma entrevista ou conversar com um recrutador é importante que a pessoa esteja por dentro de tudo que ocorre na empresa, saiba da política da companhia dos valores, tenha tudo na ponta da língua e se tiver oportunidade demonstre que sabe.

É importante que o funcionário não entre no quem dá mais, como já dito não é só o dinheiro que importa é todo um conjunto fora que ficar migrando de empresa por causa de salário mancha a pessoa no mercado, as empresas assim como a gente pesquisam o histórico da pessoa.

Pode ocorrer da empresa estar passando por um momento de contenção e não poder ceder ao seu pedido, respeite a empresa e só recuse educadamente, sem muita pressão, saiba respeitar o que a empresa pode pagar.

O interessante é a pessoa procurar um bom custo benefício, um salário bom em uma empresa que oferece bons benefícios, onde você tenha oportunidade de crescer, e que tenha uma boa política com o funcionário.

Nem sempre vai ser possível se ter tudo, mas o ideal é ter esse acesso a essas vantagens para uma melhor qualidade de vida, o funcionário deve ser valorizado.