Se você deseja ter uma conta 100% digital, mas antes quer saber se realmente compensa abrir a sua, quer saber quais os detalhes e informações, e quais os benefícios exclusivos dessa modalidade, nos vamos te ajudar com informações sobre o tema.

As contas digitais tem ganhado o gosto das pessoas pelas facilidades que elas oferecem, você resolve todas as operações bancárias do seu cotidiano na palma da mão, de maneira rápida, sem burocracia e filas, tudo de bom não é mesmo!

Quer saber todas as vantagens desse tipo de conta e conhecer alguns bancos que já oferecem essa opção para que consiga decidir se realmente vale a pena abrir a sua? Continue lendo, este artigo ele foi feito para você.

Benefícios exclusivos de ter uma conta 100% digital

Contas digitais

As contas digitais vieram para renovar o mercado econômico e suprir uma necessidade cada vez mais presente na vida das pessoas, a necessidade de ganhar tempo. A conta digital veio para usar o que a tecnologia tem de melhor para facilitar o dia a dia das pessoas, trazer rapidez, segurança em operações simples e necessárias.

Só isso já fez que muitas pessoas aderissem à ideia, quando você descobre que a maioria dessas contas é praticamente gratuita, você não paga pelas operações, exatamente por fazer pelo celular e o banco não precisar gastar com manutenção e funcionários, aí fica difícil não fazer a sua.

Principais bancos que oferecem contas digitais 

Separamos as principais contas no mercado para que você se familiarize com elas e já possa ir escolhendo a que mais combina com você:

É um banco cuja sede fica situada no Rio Grande do Sul, ele foi fundado em 1999. É só passou a oferecer conta corrente online em 2013, na a bandeira MasterCard que é uma das principais no ramo, por sinal.

É um banco cuja sede fica em Belo Horizonte, ele é conhecido por ter um  aplicativo que realiza todas as transações que uma pessoa precisa no dia a dia, tem como vantagem o fato de ser isento de tarifas, mesmo para transferências e saques na rede 24h, o que é um diferencial, pois os outros bancos cobram.

O Banco Original foi o pioneiro no ramo dos bancos onlines e a oferecer um serviço completamente digital, não é gratuito ele tem taxas para quem faz uma conta no seu banco, agora quem investe R$ 100 mil ou mais no banco tem gratuidade.

Fundado pela união de ex-sócios do banco BTG Pactual. Tem como público alvo clientes premium, pessoas de maior poder aquisitivo e oferece a eles algumas regalias e um tratamento mais vip.

Plataforma de pagamentos online do Mercado Livre, site que é muito famoso no ramo de vendas online e tem grande quantidade de vendas.

Banco com sede em  São Paulo, que cresce a cada dia, o Nubank se tornou um dos principais bancos do ramo, fundado em 2017, possui serviços em sua maioria gratuitos e uma plataforma digital muito forte e eficiente.

Benefícios exclusivos de se ter um conta 100 % digital

Bom os bancos que oferecem conta 100% digitais costumam ser bem atrativos o único cuidado que a pessoa deve ter e com o tamanho do banco e o tipo de administração, é importante dar preferência a bancos que já estão mais consagrados, tem mais credibilidade no mercado. 

É bem provável que em um futuro não muito distante as contas digitais dominem quase todo o mercado bancário, prática que já vem acontecendo, exatamente pelos muitos benefícios oferecidos. 

Os principais benefícios são:

  • Gratuidade dos serviços, as principais contas digitais são gratuitas em grande parte do seu serviço, só cobrando para saques ou depósitos presenciais, sendo que bancos como o Inter, nem por esses serviços cobra.
  • A rapidez de se fazer operações do cotidiano
  • Você resolve a grande maioria das operações na palma da mão(tirando as atividades em caixas 24h como saques e depósitos), sem precisar se dirigir a uma agência, o que economiza muito tempo.
  • Versatilidade
  • Segurança, os bancos costumam ser seguros, mas o fato de você não precisar andar com dinheiro já é um diferencial bacana.
  • Práticidade
  • Não precisar enfrentar filas é um dos principais benefícios, ninguém merece perder horas em filas para resolver coisa simples.
  • Sem burocracias