Ter um automóvel é um dos maiores sonhos de vários brasileiros, mas às vezes alcança-los não é uma tarefa tão fácil, ainda mais quando não se tem um consórcio de carros itaú, que pode ser uma das melhores formas de adquirir um carro novo ou usado. 

consórcio-itau

Se você já tentou o está a procura de um carro novo para adquirir, sabe que é necessário pesquisar e saber todas as informações necessárias para ter uma boa compra. Por esse motivos entre outros continue a leitura de nosso artigo e saiba tudo sobre o consórcio itaú e muito mais. 

O que é Consórcio de carros Itaú:

O Consórcio Auto Itaú é a reunião de pessoas físicas e/ou jurídicas em um grupo fechado, em que os consorciados pagam parcelas mensais, com objetivo de formar poupança que será destinada à compra de um bem como o veículo.

Como Funciona o Consórcio de carros Itaú?

Diferente de outras administradores que fazem consórcios, o consórcio do banco Itaú não realiza os sorteios das cotas, é utilizado a loteria federal para considerar o número de cotas que foi adquirida naquele mês.

Os resultados de cada assembleia são informados no extrato mensal e pelo Canal do Consorciado. Os vencedores são comunicados por telegrama.

Com este tipo de consórcio do banco itaú você não paga juros. Com a carta de credito, você pode comprar um carro diferente do vinculado a sua cota. 

Quais são as taxas de juros?

As taxas cobradas e as parcelas, são definidas por 3 fatores que são os seguintes:

Fundo comum: é destinado a aquisição do bem ou conjunto de bens. Que corresponde a divisão do valor do bem de referência pelo o número de meses de duração do grupo de consórcio. 

Fundo de reserva: é destinado para garantir as despesa do grupo. O saldo final desse fundo, se positivo, é devolvido aos consorciados, caso seja negativado, o valor é cobrado no final do consórcio. 

Taxa de preservação: Tem como função pagar a administradora, referente aos serviços prestados pela administração, organização e gestão dos interesses do grupo de consórcio.

Além disso, a taxa varia e varia para tipo de contrato, para saber o valor de taxa exato é necessário registrar os seu dados no site itaú Clicando aqui. 

Quem pode conseguir fazer o consórcio:

Para participar de um consórcio não tem segredo algum, e muitos não são necessários ter o nome limpo. Para ter o seu consórcio é necessário ser maior de 18 anos e ter algo em seu nome. 

Além disso, caso seu nome esteja no SPC ou SERASA, as vezes é necessário quitar antes de receber a sua carta de crédito, para conseguir fazer a compra do seu automóvel. E caso não consiga quitar suas dívidas, é necessário arrumar um fiador para assim conseguir a liberação da sua carta de compra. 

Vantagens do consórcio itaú:

É um bom investimento para quem tem dificuldade em guardar dinheiro. Todos os meses será necessário pagar uma cota que tem como principal função comprar o carro dos sonhos. 

Após sua contemplação, você poderá optar por comprar um carro já usado ou novo, além disso carros nacionais e internacionais também podem ser escolhidos. 

É uma boa opção para quem se planeja em médio e longo prazo. Ele é ideal para quem não tem pressa de ter o carro ou para quem se planeja para trocar de veículo periodicamente. 

Simulador de consórcio itaú:

Para  ajudar o contratante a entender as taxas cobradas e o melhor tipo de pagamento que se encaixa ao seu bolso. Com esse simples acesso ao simulador é possível saber e avaliar a parcela que será cobrada.

E para acessar o simulador do consórcio itaú não tem segredo algum, basta acessar o site do itaú Clicando aqui. No site você irá preencher um campo com nome, email, cpf, o tipo de consórcio. Após isso, você passará por uma avaliação para saber ou não se será aprovado para fazer o consórcio. 

Como o lance pode ser feito:

Existem duas formas de fazer o pagamento do seu lance, que são os lances embutidos e lance com recursos próprios. O lance embutido concede ao consorciado a oportunidade de usar uma quantia da própria carta para fazer o lance. 

Já o lance com recursos próprios exige que o consorciado tenha uma boa quantia para oferecer,e assim, aumentar a possibilidade de contemplação. 

Qual é o valor, parcela e prazo:

O valor máximo do consórcio itaú não é informado, mas é possível saber a parcela mínima que está no valor de R$362,05. Para saber quais são as condições oferecidas para você comprar o seu veículo novo ou usado, é necessário entrar no site do banco itaú no mesmo link que é possível acessar o simulador. 

Vale a pena Consórcio de carros Itaú?

Igual citamos anteriormente, caso você tenha dificuldade em juntar dinheiro para garantir um bem, o consórcio é sim uma boa forma. Pois com ele você tem dever de pagar as parcelas mensalmente, caso não seja paga, você pode perder o benefício. 

Além disso, o consórcio itaú é conhecido por seu alto índice de solução de problemas, que podem chegar em torno de 88,02%.

Para concluir, o banco itaú é conhecido por seus excelentes serviços de consórcios, assim sendo sim uma boa vantagem na hora de adquirir seu automóvel. 

Como fazer o consórcio?

Para fazer o seu consórcio entre no site que disponibilizamos para usar o simulador, após isso faça a sua simulação e mande pelo o site para o banco, caso seja aprovado o banco irá entrar em contato, após isso basta esperar ou oferecer um lance quando aparecer o automóvel do seu desejo. 

Nossa Avaliação: 

Após nossa avaliação, chegamos a conclusão que o consórcio do banco  itaú é um dos melhores oferecido no mercado, por ser possível avaliar o tipo de pagamento e ter também acesso a carros novos e usados com juros zero na hora de pagar a sua parcela.