Se você deseja fazer a compra de sua casa própria, considerar um crédito imobiliário pode ser uma excelente ideia. 

E o Sicoob garante diversas facilidades ao oferecer para seus clientes o crédito imobiliário. Uma forma de parcelar a compra de seu imóvel e garantir mais facilidade na hora de pagar. Assim, com taxas menores, é um dos melhores do mercado.

Saiba nesta matéria como o serviço funciona e como fazer para solicitar o seu!

Empréstimo para Autônomo do Banco Sicoob

Quais as características do crédito imobiliário no Sicoob? 

Quer saber detalhes sobre como ter o seu crédito imobiliário Sicoob e aproveitar mais este financiamento para comprar sua casa própria? 

Confira os detalhes que você precisa conhecer:

O prazo de financiamento do crédito imobiliário do Sicoob é de até 30 anos, com parcelas mensais que cabem no seu bolso. 

Dessa forma, as taxas de juros são competitivas e variam de acordo com o perfil do cliente e as condições do mercado financeiro.

Saiba as principais vantagens 

Entre as principais vantagens do crédito imobiliário do Sicoob, destacam-se:

  • Garantia do imóvel: o imóvel financiado fica em garantia do banco até que o financiamento seja quitado.
  • Atendimento personalizado: o Sicoob oferece atendimento personalizado para cada cliente, o que garante que você encontre a solução ideal para o seu caso.
  • Soluções para atender às necessidades específicas de cada cliente: o Sicoob oferece uma variedade de soluções para atender às necessidades específicas de cada cliente, como crédito imobiliário para reforma e construção.

 

As modalidades de financiamento disponíveis 

O Crédito Imobiliário oferecido pelo Sicoob disponibiliza uma variedade de modalidades de financiamento que atendem às diferentes necessidades dos clientes:

Aquisição de imóveis novos e usados 

O Sicoob proporciona a oportunidade de financiar a compra de imóveis, sendo novos ou usados. 

Assim, os prazos de financiamento estendem-se até 30 anos, podendo financiar até 80% do valor de avaliação.

Aquisição de terreno para pessoa física

Para aqueles que têm o desejo de construir a casa dos sonhos, o Sicoob oferece a modalidade de financiamento para aquisição de terrenos destinados à construção residencial por pessoas físicas. 

O prazo de financiamento pode chegar a até 20 anos, com financiamento de 80% do valor de avaliação.

Construção em terreno próprio para pessoa física 

Se você já possui um terreno e deseja construir a casa perfeita, o Sicoob também está ao seu lado. 

O financiamento para a construção de imóveis residenciais em terrenos próprios de pessoas físicas têm prazos de financiamento de até 10 anos.

Crédito imobiliário Sicoob: como fazer? 

Veja, agora, um guia completo para solicitar seu crédito imobiliário Sicoob:

O ponto de partida é realizar uma simulação de financiamento imobiliário. Assim, a simulação pode ser facilmente feita no site do Sicoob ou em uma cooperativa local.

Para dar continuidade ao processo, é essencial reunir toda a documentação necessária. Desse modo, se desejar, marque uma reunião com um gerente de uma cooperativa do Sicoob. 

O gerente analisará sua documentação e apresentará as melhores opções de financiamento disponíveis. Após a análise minuciosa da documentação, o Sicoob fornecerá uma resposta informando se o financiamento foi aprovado ou não.

Portanto, caso o financiamento seja aprovado, você prosseguirá com a assinatura do contrato de financiamento. Esse documento legal estabelece os termos e condições do acordo.

Após a assinatura do contrato, será necessário efetuar o pagamento das despesas iniciais. Com elas quitadas, o Sicoob liberará o valor do financiamento, que poderá ser utilizado para adquirir o imóvel desejado.

A partir da data de liberação do valor do financiamento, você começará a pagar as parcelas mensais do financiamento. Mas o valor das parcelas é fixo e o pagamento ocorre mensalmente.

Ao término do prazo do financiamento, você deverá quitar o saldo devedor. Isso pode ser feito de forma integral, à vista, ou por meio de amortizações mensais, conforme suas preferências e possibilidades financeiras.

 

Quem pode solicitar um crédito imobiliário? 

Para acessar o crédito imobiliário Sicoob, é fundamental atender aos seguintes critérios:

  • Ser associado a uma cooperativa sicoob: Este crédito imobiliário é disponível exclusivamente para associados de cooperativas filiadas ao Sicoob.
  • Apresentar renda mensal comprovada: O requerente deve ter uma renda mensal comprovada que seja suficiente para cobrir as parcelas do financiamento.
  • Ter a documentação adequada em ordem: Para solicitar o crédito imobiliário no Sicoob, é necessário providenciar a seguinte documentação:
  • RG e CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Certidão negativa de débitos (CND) do INSS.

Cumprindo esses requisitos, você estará pronto para iniciar o processo de obtenção do crédito imobiliário Sicoob e dar um passo importante na realização do seu sonho de adquirir uma propriedade.

 

Entenda como ocorre a liberação do crédito após a aprovação 

Uma vez que ocorre a aprovação do seu pedido de crédito imobiliário Sicoob, a liberação dos fundos ocorre em diversas etapas cuidadosamente coordenadas:

  • Avaliação do imóvel: O Sicoob realiza uma avaliação detalhada do imóvel para garantir que ele atenda aos critérios necessários para o financiamento. Isso inclui verificar o valor de mercado e a condição da propriedade.
  • Registro do contrato: O contrato de financiamento é devidamente registrado no cartório de registro de imóveis. Esse procedimento legal garante a segurança das transações e os direitos das partes envolvidas.
  • Pagamento das despesas iniciais: Antes da liberação completa dos fundos, o mutuário é responsável pelo pagamento das despesas iniciais, que englobam a taxa de avaliação do imóvel, a taxa de registro do contrato e a taxa de seguro habitacional. Essas taxas são essenciais para a concretização da transação.
  • Liberação do crédito: Após a conclusão das etapas anteriores, o Sicoob libera o valor do financiamento, permitindo que o mutuário utilize os recursos para adquirir o imóvel desejado.

O prazo médio para a liberação do crédito imobiliário Sicoob é de aproximadamente 30 dias após a aprovação do pedido. 

Esse período pode variar ligeiramente de acordo com fatores individuais e complexidade do processo. Mas o Sicoob trabalha diligentemente para garantir uma transição suave e eficiente para os beneficiários do crédito imobiliário.

Com isso, você pode solicitar seu crédito imobiliário Sicoob e conseguir comprar sua casa própria. 

Gostou de conhecer? Veja mais dicas incríveis em nosso site sobre financiamento imobiliário: como dicas sobre SAC e Tabela Price.