Crédito imobiliário do Sicoob: A Análise completa

publicidade

Se você está em busca de um financiamento imobiliário e busca por informações de como seria esse financiamento no Sicoob, neste artigo nós vamos mostrar uma pequena análise com os principais tópicos de um financiamento feito pelo banco.

O sonho da casa própria está presente na maioria das famílias brasileiras, mas devido ao alto preço de se adquirir um imóvel muitas vezes esse sonho fica distante diante desse cenário entra em jogo os financiamentos habitacionais, sendo que um dos bancos que realiza esse tipo de serviço é o Sicoob.

Crédito imobiliário do Sicoob

publicidade

Se você tem interesse em fazer um financiamento pelo banco e deseja receber informações sobre o processo de financiamento, como o que é, taxas, dentre outras informações, não deixe de acompanhar o nosso artigo e ficar por dentro de tudo.

O que é o Crédito imobiliário do Sicoob?

É uma forma de financiamento do seu imóvel através do banco Sicoob, nele o banco paga o valor integral do imóvel seja novo ou usado e você passa a utilizar, sendo que você retorna ao banco a quantia que o banco paga para você a vista, só que dividida em pequenas parcelas com juros e correções em até 30 anos.

publicidade

O Sicoob é um banco que nasceu das cooperativas brasileiras, fundado em 1997, com intuito de fortalecer os pequenos proprietários principalmente na área rural e fornecer o desenvolvimento através da união de seus associados.

Muitas são as cooperativas espalhadas pelo Brasil e muitos são os ramos em que elas atuam, sendo o Sicoob um banco que ganha fama a cada dia no nosso país e se fortalece no mercado interno, principalmente na área rural e pequenas cidades. 

Vantagens:

As principais vantagens desse tipo de financiamento são:

  • Taxas atrativas
  •  Financiamento de até 80% do valor
  • Agilidade na contratação
  • Imóveis novos ou usados
  • Prazos de até 360 meses
  • Utilização do FGTS

Taxas do Crédito imobiliário do Sicoob

As taxas de financiamento giram em torno de 6,5% ao ano mais impostos e taxas administrativas, sendo que você pode pagar em até 360 meses utilizando o seu FGTS. Possibilidade de portabilidade que varia de acordo com cada caso, é interessante procurar uma agência para mais informações.

publicidade

É importante dizer que as taxas são variáveis, então depende das características de cada pessoa, da quantia almejada, da garantia de crédito, do tempo em que se deseja pagar quanto maior o valor e o tempo maior as taxas e juros.

publicidade

Antes de se fazer um financiamento é preciso todo um planejamento e organização para escolher a melhor forma para você e a sua família, de modo que não comprometa o seu rendimento e te permita ter uma boa qualidade de vida mesmo com o financiamento.

Principais características:

As principais características são o fato de você ter até 30 anos para pagar, e poder comprar casa ou apartamento novos ou usados, sem muita burocracia e com taxas em conta, podendo financiar até 80% do valor do imóvel ou seja você dá uma entrada de 20%.

O Sicoob cresce a cada dia no mercado nacional e já se consolidou como um dos principais bancos do país, por ser um facilitador de operações. Disponível tanto para clientes, como para quem não tem conta no banco, sendo que nesse caso é interessante abrir uma para facilitar o processo de financiamento.

Simulador Sicoob

Existem um simulador que te permite calcular quanto seria as parcelas a se pagar, desde que você informe alguns dados como:

Quantidade que deseja como empréstimo, data, quantas parcelas deseja pagar e informações pessoais e de renda para então calcular quanto ficaria aproximadamente o seu financiamento pelo banco.

publicidade

O bom do simulador é que você consegue ter uma base bem próxima de como ficaria o seu financiamento, o que facilita muito na hora da decisão final.

Toque aqui para ver o simulador do Crédito imobiliário do Sicoob.

Como fazer o Crédito imobiliário do Sicoob

publicidade

Basta entrar em contato com o banco seja através do site ou pessoalmente, portando alguns documentos como:

  • CPF, Identidade e Certidão de Estado Civil;
  • Comprovante de renda
  • Documento de identidade 
  • Comprovante de residência atualizado 

E demonstrar interesse em participar do financiamento, então você informa o valor que deseja e em quanto tempo quer pagar para simular quanto ficaria, se para você é viável.

publicidade

Veja também as condições do financiamento imobiliário Caixa e faça sua simulação:

VER FINANCIAMENTO CAIXA