Empréstimo Agibank: Tudo o que você precisa saber

publicidade

Se você precisa de um empréstimo e busca por uma empresa confiável e com algumas opções da modalidade, não pode deixar de conhecer o Agibank, neste artigo vamos falar um pouco sobre as principais características desse banco.

O ideal é que a gente evite pegar empréstimo, mas tem hora que não tem jeito, a vida tem muitas surpresas e principalmente no cenário atual de pandemia que atingiu a vida financeira de todas as pessoas no país, porque mesmo se não interferiu no salário, interferiu nos preços principalmente dos alimentos.

empréstimo agibank

publicidade

Se você precisa de um empréstimo e se interessou pelo Agibank e deseja saber um pouco mais sobre o banco, não deixe de ler nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

O que é?

Um banco voltado para área de empréstimos, onde você consegue acesso a empréstimos consignados, aos sem consulta ao Serasa e SPC, têm também o empréstimo comum, dentre outros serviços. O banco é voltado para área de ajuda financeira, sendo confiável e de estabilidade no mercado.

publicidade

Como Funciona?

É bem simples basta entrar no site do banco e escolher dentre as opções disponíveis a que melhor combine com você, então portando alguns documentos e só pedir pelo empréstimo, ainda é possível pedir pessoalmente. Depois da análise de crédito dependendo do caso, se aprovado é liberado, o banco vai depositar o valor integral.

O valor é depositado na conta informada e então você paga a quantia em várias parcelas com juros e correções.

Documentos:

  • Documento de identificação:
    RG e o CPF;
  • Comprovante de residência
    conta de luz, telefone atualizada e no seu nome;
  • Comprovante de renda
    Último contracheque ou detalhamento de crédito do INSS;
  • publicidade
  • Extrato da conta corrente.

Quem tem direito?

Depende do caso o consignado, por exemplo, exige aposentados e pensionistas, devido a forma de pagamento e garantia que se pede, ele é descontado no próprio salário, logo os juros são bem menores, já os empréstimos comuns são disponíveis a qualquer pessoa maior de 18 anos desde que tenha como comprar renda ou dar garantia.

A garantia é quando você dá algo para assegurar que vai pagar, por exemplo, eu recebo um salário fixo todo mês, tenho estabilidade ou é algo certo como as pensões, logo o empréstimo é descontado direto, ou seja é uma garantia ao banco que ele não vai ter prejuízos.

publicidade

Taxas do empréstimo

As taxas variam muito de acordo com cada caso, mas em média o Custo Efetivo Total (CET) praticado gira em torno de 33,97% a 39,48% ao ano ou o CET para empréstimo pessoal é de 19.89% ao mês (a.m.) e 782,01% ao ano (a.a.). O que acontece quanto mais segurança um banco tem de que vai receber, maiores são os descontos e menores as taxas oferecidas.

publicidade

Como solicitar

Se quer saber como solicitar um empréstimo junto ao Agibank, clique no botão abaixo:

btn quero saber como fazer

Vale a pena

publicidade

O Agibank é um banco confiável que possui algumas vantagens a pensionista e aposentados, mas a realidade é que é um banco com taxas bem altas de empréstimo, chegando próxima das de cartões de crédito. Quando assunto é empréstimo é preciso pesquisar muito analisar as taxas, ver cada caso.

Indicamos que a pessoa faça várias simulações para depois decidir sobre qual foi a mais benéfica para ela, porque varia muito de pessoa para pessoa, mas a princípio fica essa informação de altas taxas de juros no Agibank.