Se você está em busca de obter um empréstimo consignado, uma boa opção é o do Banco do Brasil, nós vamos falar um pouquinho sobre o que é, como funciona, as taxas de empréstimo, dentre outras informações.

O empréstimo consignado é uma das melhores opções para quem realmente precisa de um empréstimo. Ele possui taxas de juros mais em conta devido ao fato do banco ter mais garantia de pagamento, tudo é descontado em folha.

Se você se encaixa nas características que são exigidas como ser aposentado ou funcionário público, dentre outros tipos de trabalhadores continue com a gente e saiba mais detalhes.

Empréstimo consignado Banco do Brasil

O que é?

Um empréstimo fácil, para pessoas específicas que desconta direto da aposentadoria ou folha de salário do trabalhador, possui taxas mais em conta devido ao fato de ser descontado do pagamento, então o banco tem pouco risco na operação.

Como Funciona?

Basicamente você solicita uma quantia para qualquer fim eles não entram em detalhes em como você vai utilizar, seja uma reforma, uma viagem ou uma dívida. Eles vão analisar todo o seu histórico e os seus dados se sua empresa possui convênio para esse fim, ver se você se encaixa nas características pedidas.

 Se for aprovado o dinheiro é depositado a vista e você o paga em parcelas com juros e correções. Essas parcelas possuem juros baixo e podem durar até 96 meses caso necessário, tudo é descontado direto do seu salário e você começa a pagar em até 180 dias depois de adquirir o empréstimo.

Quem tem direito?

Bom devido as facilidades e taxas não é qualquer um que tem direito a esse tipo de empréstimo porque a ideia aqui e descontar na folha de salário, então a pessoa deve ter um emprego fixo, ter garantias, um trabalhador avulso por mais que ganhe bem não tem direito, por exemplo.

É um empréstimo destinado a aposentados, funcionários públicos ou trabalhadores de empresas que possuem convênio de consignação em folha com Banco do Brasil.

Taxas do empréstimo

A taxa do banco do Brasil é uma das menores do país ela é em torno de 1,70% e 2,38% ao mês podendo variar de acordo com cada caso e valor, o que é bem interessante para quem precisa de um empréstimo.

Como solicitar 

Esse empréstimo tem a grande vantagem de poder ser pedido pela internet, veja como é simples solicitar clicando no botão a seguir:

btn quero saber como fazer

Vale a pena?

Falar se vale a pena é um pouco pessoal, depende de cada caso, o ideal é não adquirir empréstimos, que a pessoa tenha um controle financeiro e não precise recorrer a um banco, mas em alguns casos excepcionais é preciso, então para quem está precisando de um empréstimo vale sim a pena o do Banco do Brasil.

Esse tipo de empréstimo tem tarifas bem mais baixas do que os outros no mercado, devido a garantia de pagamento que o banco têm, você pode dividir em várias vezes e você recebe a quantia total a vista, então para quem precisa de um dinheiro rápido pode ser uma boa opção. 

O Banco do Brasil é famoso por ter taxas baixas em empréstimo consignado, e condições boas de pagamento, logo se você tem acesso a esse tipo de empréstimo e precisa de um, ele é o mais indicado.