Os empréstimos são uma das melhores formas de quitar uma dívida em atraso ou realizar o desejo de ter uma casa dos sonhos. Os empréstimos Banco do Brasil pode ser alguma das formas eficientes de realizar um desses exemplos que citamos acima. 

Empréstimo do banco do brasil

Caso você deseje realizar um empréstimo no Banco do Brasil, veja abaixo as informações necessárias antes de fazer o seu. 

O que é:

Um empréstimo bancário é um acordo feito entre o banco e o cliente, onde você pega uma determinada quantia com a promessa de pagar no futuro, acrescido juros e, muitas vezes, em parcelas pré-definidas.

O acordo da quantia liberada para cada cliente, assim como a taxa de juros, é diferente entre um banco e outro e negociado nos termos do contrato de empréstimo feito.

Quais são os empréstimos oferecidos?

O Banco do Brasil conta com várias opções de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), que é uma opção destinada a empréstimos sem direcionamento específico ou financiamento de bens ou serviços. 

Entre as opções, que estão sempre sujeitas à aprovação cadastral, estão o BB Crédito Automático, em que não há necessidade de comprovar como o crédito será usado, BB Crédito Salário, direcionado para quem recebe o salário pelo banco; e CDC Antecipação IRPF, para antecipar a restituição do Imposto de Renda depositada no Banco do Brasil, entre outras opções.

Quais São as Taxas dos Empréstimo?

Como em qualquer empréstimo prestado em qualquer tipo de agência bancária, é cobrado alguma porcentagem de taxas em cima do valor pedido. No caso do Banco do Brasil as taxas são as seguintes. 

Em casos de empréstimo pessoal não consignado para pessoa física, o valor da taxa pode chegar até 4,77% ao mês. Além disso, no ano essa taxa pode chegar no valor de 74,91%. Podemos ver que é uma taxa um pouco alta comparada a outras no mercado. 

É por esse motivo que o banco ocupa 24° no ranking da lista dos bancos com as melhores taxas de empréstimo. 

Simulador de Crédito Banco do Brasil?

Para ajudar na hora de decidir qual o melhor valor apostar no empréstimo, o Banco do Brasil oferece para seus clientes o simulador BB. Onde é possível saber o valor das taxas que serão cobradas caso seja decidido tal valor para o empréstimo seja ele qual for.

Saiba que para ter acesso ao simulador não tem segredo algum, basta acessar o site do banco clicando aqui

Nesta opção você pode saber o valor da primeira e última parcela, além disso, é possível saber todas as taxas cobradas. Tudo nos mínimos detalhes. 

Benefícios Oferecidos pelo Banco do Brasil:

  • Pague as parcelas na data que você preferir;
  • Acompanhe tudo através do site ou aplicativo Banco do Brasil;
  • Recebe o empréstimo direto na conta corrente. 

Vale a pena fazer o empréstimo?

Quando se trata de um empréstimo, que é algo de grande risco, é preciso levar em consideração as taxas e juros cobrados em relação a quantia adquirida, pois é preciso se comprometer com a dívida que você está fazendo. 

Se isso não ocorrer, este simples ato de empréstimo pode virar uma verdadeira bola de neve, por conta dos juros altos que muitas da vezes são cobrados, assim podendo pôr em risco algum bem que você demorou adquirir. Então pense e avalie com cuidado a sua condição financeira e situação. 

Quem Pode conseguir os empréstimos?

Para conseguir um empréstimo no Banco do  Brasil é necessário ser correntista do banco, e ter todos os dados cadastrais bem atualizados, para não ocorrer qualquer tipo de problema. 

Além disso, para ocorrer a liberação do empréstimo solicitado, o cliente deve estar com o nome limpo, nada de algo pendente no SERASA ou SPC.

Como conseguir o empréstimo?

Para ter o seu empréstimo em mãos não tem tanta dificuldade como se imagina, basta ter uma conta corrente no banco e ter mais de 18 anos. Além disso, não deve ter o nome sujo como foi citado anteriormente. 

Alguns bancos pedem como garantia algum imóvel ou automóvel que esteja no nome da pessoa, assim se ocorre qualquer tipo de problema com a dívida adquirida, o banco toma alguns desses bens oferecidos. 

Avaliação de nosso site para o empréstimo:

Após nossa avaliação em relação a todas as informações adquiridas sobre o empréstimo BB, chegamos a conclusão que o banco oferece um dos empréstimos mais caros do país, assim sendo necessário ter a atenção em dobro quando for procurar o melhor empréstimo para você e seu bolso. 

Veja também: Análise sobre o empréstimo Nubank.

Aplicativo do Banco Brasil:

Para mais praticidade e conforto, o Banco do Brasil lançou para seus usuários o aplicativo bb, onde é possível acompanhar toda a sua atividade na sua conta, como boletos, gastos, depósitos e muito mais. 

Além disso, o aplicativo é 100% gratuito e esta disponível para qualquer smartphone como IOS e ANDROID. Vale muito a pena instalar e conhecer este mundo digital. 

Canais de Atendimento: 

Em casos de dúvidas e reclamações, basta ligar para os seguintes números:

Central de Relacionamento BB:

4004 0001 Capitais e regiões metropolitanas

0800 729 0001 Demais localidades

SAC: 

0800 729 0722