Já ouviu falar em criptomoedas? Vem com a gente e saiba como e onde investir. Faz pouco tempo que estão no mercado, mas já estão ganhando o gosto daqueles investidores mais ousados pelo lucro.

Você é daqueles que não tem medo de arriscar e se dispõe a investir mesmo podendo perder tudo se o lucro for bom? Achamos a escolha certa para você. Já pensou em virar um minerador? Calma que não é para achar ouro do modo tradicional não, aqui é tudo online. 

Interessou-se? Este artigo foi feito para você, venha aprender um pouco mais sobre as cripto moedas a mais nova tecnologia de investimento do mercado.

 Recomendações

Recomendamos as Cripto Moedas para quem não tem medo de arriscar e busca por grandes ganhos, para quem está disposto a investir em tecnologia, pois os computadores comuns não dão conta de todas as ferramentas dessas moedas online.

Um outro ponto é que o investidor deve se dispor a investir por um certo tempo, e o valor investido não pode ser essencial para o dia a dia da pessoa, pois não é um investimento 100% seguro.

O Que são Cripto Moedas

Basicamente as Cripto Moedas são moedas online criptografadas criadas em 2008 por um programador no intuito de inovar no ramo dos investimentos, não existe a sua forma física, não dá para guardar ou pegar é um dinheiro virtual mesmo convertido no futuro para pessoa.

Como Funcionam essas Cripto Moedas

 O processo é dual e se resume em quem compra e quem vende, o estado não interfere nesse tipo de investimento nem se tem a intermediação das instituições financeiras. São na verdade códigos e tudo opera 100% virtual, por ser em códigos oferece segurança no quesito proteção de dados e informações.

O que é minerar Cripto Moedas

A mineração foi criada como uma forma de tornar a rede sustentável é necessário que tenha computadores ligados 24 horas por dia para que a rede funcione e possa conferir e auditar as operações da moeda.

Existe uma função chamada Hash onde é preciso encontrar uma fórmula matemática que combine com o bloco anterior, esses cálculos são extremamente complexos. Já existem máquinas mineradoras no mercado mais aptas a fazer a operação.

As criptomoedas são consideradas dinheiro, mas são mineradas a ouro. Minerar é verificar uma transação. Por ser uma tarefa pesada não pode ser feita em qualquer computador, pois os mais simples não dão conta. 

 Vale a pena minerar cripto moedas?

Olha fica um pouco difícil dizer se vale ou não à pena, porque depende do perfil de cada um, de quanto você quer investir não só no econômico mas na dedicação. É uma operação complexa exige conhecimento e comprometimento.

É preciso comprar um aparelho de minerar que não é tão barato custa cerca de 690 dólares o que hoje em real dá em média R$ 2930,00 mais o frete. Agora se você conseguir minerar vale a pena, porque dá um bom lucro geralmente, se for para mexer a longo prazo só com isso, se a pessoa tiver disponibilidade valer a pena .

Quais são as cripto moedas mais valiosas?

Alt-Coins Termo usado para moedas lançadas após o sucesso da Bitcoin
Ethereum É mais que uma moeda é como se fosse um super computador alojando diversos computadores ao redor do mundo.
Bitcoin Primeira a ficar famosa de mercado, foi de $38 em 2008 para $55.000 em 2017
Litecoin Semelhante Bitcon só difere em velocidade (4 vezes mais)

 e quantia 

Eos Alta estrutura para operações descentralizadas
Riplle Explodiu em 2017, próxima rede de pagamento

Como Funciona a valorização da cripto moeda?

Basicamente o mercado funciona da seguinte forma oferta e procura. Como se fosse uma ação na bolsa quando várias pessoas compram ela sobe.

O grande desafio das cripto moedas é conseguir uma boa quantidade de investidores para ganhar estabilidade e para de oscilar tanto. Um outro dado interessante é que as moedas virtuais possuem um mercado paralelo no sentido de não se influenciarem tanto com o mercado mundial, com o cenário econômico do momento.

Empresas especializadas em investimento de cripto moedas

Com a popularização das cripto moedas muita gente começou a se interessar pelo mercado e nesse meio de curiosidade e grandes oportunidades empresas começaram a investir se especializar.

Já existe uma quantidade boa de empresas no mercado seja nacional e internacional abaixo alguns exemplos das mais conhecidas. 

Mercado Bitcon Empresa mais indicada para iniciante, plataforma de fácil compreensão e entendimento. Possui mais de um milhão de clientes.
Foxbit Foi líder de mercado muito tempo, transações em Ethereum, Litecoin e True USD
Kraken Estrangeira, uma das mais famosas fora do país, não indicada para iniciantes, transações em várias cripto moedas.
Poloniex grande número de negociações,cadastro rápido, análise de dados

Como é cobrado o Imposto sobre as cripto moedas?

Desde 2017 com a popularização das cripto moedas que a receita exige que os ganhos nos investimentos sejam declarados. Passando a integrar a parte de bens e direitos

% sobre parcela ganho Valores
15% Até 5 mil
17,5% 5 mil até 10 mil
20% 10 mil até 30 mil
22,5% mais de 30 mil

Tipos de carteira

Por serem essenciais no mercado de cripto moedas separamos um tópico específico para falar um pouquinho sobre elas existem 3 tipos, as Hardware que são dispositivos físicos, elas mantêm as chaves privadas separadas dos dispositivos conectados a internet.

Ela deve estar conectada ao computador um ponto negativo é que são pagas. As principais Ledger, Trezor e Keep Key. 

Ledger Lançada em 2016, mais baratas das hardwares.
Trezor Lançada em 2014, a primeira hardware do mercado, dispositivo pequeno.
Keep Key Transição revisada, recurso validação de pagamento, código aberto.

O segundo tipo é a de papel para os mais conservadores mais segura porque não tem acesso a internet literalmente um papel como uma nota normal, conhecidas como carteiras frias são fáceis de perder, rasgar.

Carteiras mobile bom para quem está iniciando tudo é feito pelo celular, podem ser acessadas a qualquer momento.

Como investir nas cripto moedas 

A primeira dica de como investir é desconfiar de lucros muito altos provavelmente vem de pirâmides financeiras, esquemas fraudulentos para atrair os desavisados.

Uma boa dica é que o investidor possua uma carteira é um meio que guarda as suas moedas virtuais para que depois no futuro você possa usar, a verdade é que sem uma você não tem como mexer com esse tipo de investimento, elas são como contas bancárias online. 

Escolha a carteira que mais combina com o seu estilo, tenha em mente que o risco é de médio para alto. Uma boa dica é a Exchanges plataformas de intermediação e negociação, enfim corretoras que comercializam cripto moedas.

Uma outra forma é a compra direta onde você negocia diretamente com quem vende. 

Pode se fazer a mineração já explicada mais a fundo acima. Existem também os fundos de criptos podendo-se denominar como organizações onde se pode investir nas moedas virtuais, geralmente o investimento mínimo é de mil reais, dependendo do fundo escolhido você pode ter acesso a informações para aumentar o seu conhecimento no assunto como se fosse uma consultoria.

Vale a pena investir nesse mercado?

Depois de analisarmos cuidadosamente cada dado, cada meio de investimento as principais carteiras, fundos, saber um pouquinho mais sobre cada função e alternativa do meio das cripto moedas chegamos a conclusão que é uma boa se feita com cautela.

É difícil de dizer mas vale a pena porque senão não tinha tanta gente ganhando e investindo e ele não teria ganhado tanta força, mas existem riscos então é preciso estudar bem o mercado bem antes de investir.