O cenário é de incerteza, por isso fica aquela dúvida, ainda vale a pena investir? Vamos te ajudar falando um pouquinho sobre as principais Investimentos na Bolsa de valores agora.

Não é segredo para ninguém que a tão temida pandemia do coronavírus tem mexido com o mercado financeiro mundial, a anos a bolsa de valores não caia tanto e se tinha tanta instabilidade, diante desse cenário fica aquele medo de investir, mas vamos te ajudar.

painel de ações da bolsa de valores

Se interessou pelo assunto deseja investir, mas está com medo do cenário econômico e do que vai acontecer no futuro, Continue com a gente esse artigo é para você e vai te ajudar a tomar algumas decisões.

Porque investir em ações hoje?

Com a queda da bolsa, muita gente tem medo do que está por vir, o cenário é de incertezas, com isso muitas pessoas vendem as suas ações no mercado por medo e por preço bem pequeno, então para quem quer investir a longo prazo mesmo correndo um risco alto pode ser uma boa.

Em busca de estabilização a espera é de investimento do banco central e do EUA para dar força ao mercado e controlar a taxa de câmbio, então por mais que o cenário pareça ruim medidas estão sendo tomadas de recuperação.

Na China, por exemplo, o vírus já diminuiu consideravelmente.a longo prazo o mercado tende a se recuperar mesmo sendo incerto ainda.

Sempre existem os dois lados enquanto várias empresas despencam, outras tem lucro alto como as de máscaras, desinfetantes, álcool em gel que nem estão dando conta da demanda e aumentaram os seus produtos consideravelmente.

As empresa de educação a distância, saúde e entretenimento online também tiveram grandes ganhos com o vírus.

Vale a pena investir em ações?

Vale sim a pena investir quando o mercado está em equilíbrio, em casos como o de agora é mais arriscado, mas existem algumas ações que ainda conseguem subir em meio a essa instabilidade.

Então para quem tem experiencia com muita cautela pode ser uma boa investir, mas antes é preciso pesquisar bem jogar os números para baixo para ter mais segurança. Uma dica é procurar formas alternativas de investimento mais seguras como o Tesouro Selic.

Outra dica é investir em empresas de produtos que estão em alta no momento, investir em ensino a distância, plataformas online, materiais de higiene pessoal, produtos de saúde.

Em que investir agora 

É preciso ter cuidado para não comprar na alta e vender na baixa, ter sangue frio e pensar a longo prazo, O tesouro Selic é uma boa forma de investimento e mais seguro que ações no momento.

A grande verdade é que o momento não é para grandes apostas. Álvaro Frassom, do BTG, alerta que a expectativa do mercado em relação às mudanças da taxa de juros variaram muito na última semana.

 “Em um dia, estimava-se corte de 0,25 ponto porcentual, no outro, aumento na mesma proporção. É melhor esperar a reunião (do Copom, nesta semana) para tomar qualquer decisão”, segundo o analista.

Melhor desempenho da Ibovespa

Nome Variação
Marfrig 10,09%
WEG 9,49%
Equatorial 3,44%

Mesmo com todo o cenário de incertezas e quedas bruscas algumas ações subiram como mostra a tabela acima, para quem faz questão de fazer parte do mercado de ações essas são boas escolhas a se fazer.

As empresas que fornecem serviços de teleconferência, saúde e educação online foram beneficiadas, e estão ganhando muito como a crise, empresas de luvas, máscaras e álcool em gel também dispararam, então para que quer investir principalmente no Brasil que está no começo da doença vale a pena olhar com mais carinho para empresas dessas áreas.