Alguma vez você já ouviu dizer sobre a carteira digital do Itaú iti? Os tempos mudaram e com isso novas tecnologias aparecem a cada ano, e aquilo que um dia foi um sonho distante se torna realidade. Quem nunca sonhou ter tudo na palma da mão, ter acesso a facilidades para tornar o cotidiano mais fácil.

A correria do dia a dia pede agilidade e exige cada vez mais das pessoas, por isso a busca constante de criar meios para facilitar a vida. Iti é a mais nova plataforma online que funciona o dia inteiro e oferece várias vantagens.

iti itau

Interessou pelo assunto, deseja saber mais como funciona e se realmente é possível? Tem dúvidas, quer participar desse novo serviço? Vem com a gente esse artigo vai te ajudar e muito! Vamos explicar os principais detalhes dar dicas falar dos pontos positivos e negativos.

Recomendações

Recomendamos o iti para pessoas que buscam versatilidade e um serviço de atendimento rápido e eficaz, para pessoas que não gostam de andar com dinheiro ou sendo mais específico cartão, basta um celular, ou até mesmo relógio e toda a operação é realizada. 

Para pessoas que gostam de novas tecnologias e estar conectadas ao que existe de mais novo no mercado.

O que é o Iti ? 

Você sabe o que é o iti? Bom basicamente é um meio de pagamento online através de um aplicativo, oferecido pelo banco Itaú que pode ser aceito em estabelecimentos físicos e virtuais, dispensa o uso do cartão como estamos acostumados. 

Uma inovação que veio para ajudar muita gente! Veio para trazer mais segurança nas transações e facilitar, aliás quem não quer fazer tudo na palma da mão e poupar tempo. Oferece vantagens a quem vende e para quem compra.

Como Funciona o Iti?

O funcionamento ocorre da seguinte maneira a pessoa baixa o aplicativo preenche os dados, dá liberdade ao cliente de entrar e sair e escolher com quem quer se relacionar. A abertura da conta é instantânea e não requer muitos dados. É uma plataforma sem muita burocracia.

O processo é feito totalmente online, funciona 24 horas por dia, se tem uma baixa taxa de transação devido à falta de vínculo com agências de banco. É realizado via QR code( Sem o uso de cartão ou máquina). 

Está disponível para pessoa física?

A plataforma está disponível para todos, não precisa comprovar renda ou ter conta bancária, disponível para pessoa física permite pagamentos, transferências. Para quem não sabe pessoa física, conceito jurídico para denominar a pessoa simples, todo ser humano.

Está Disponível para pessoa jurídica? 

Como já citamos acima o aplicativo foi desenvolvido visando a participação de todos, logo as pessoas jurídicas podem participar. No mundo jurídico as empresas são denominadas como pessoa jurídica.

A ideia é que um número grande de pessoas e empresas participem da carteira online possibilitando maior abrangência da mesma em um número considerável de estabelecimentos.

Canais de Atendimento

O atendimento é realizado via aplicativo, por email ou telefone a plataforma busca um atendimento de excelência e atender da melhor forma possível aos seus clientes Abaixo alguns dados importantes.

Email [email protected]ú.
Capitais e região metropolitana 3003 6484
Demais localidades 0800 2000 484
Sac 0800 720 3670
Ouvidoria 0800 720 3690

Os serviços são oferecidos todos os dias e 24 horas por dia exceto a ouvidoria que funciona de segunda a sexta de 9h às 18h.

Como fazer para utilizar o Iti

Para utilizar o Iti é bem simples!  basta baixar o aplicativo no site cadastrar, oferecer os dados pedidos, nome, CPF, e utilizar do app, não precisa comprovar endereço ou renda e qualquer um pode fazer.

A plataforma pode ser utilizada em mais de 4 mil cidades espalhadas pelo país, não possui custo.

Só no período de julho conhecido como fase Beta cerca de cem mil pessoas se cadastraram o que mostra que a rede vem ganhando força. Possui taxas baixas comparadas aos outros meios cerca de 1%. Já existem mais de quatrocentos mil terminais espalhados pelo país todos habilitados para o uso.

O dinheiro é adicionado para o saldo Iti através de uma transferência, mas existe a opção boleto oferecida pelo app gratuitamente. É possível cobrar amigos e clientes, basta clicar na opção “cobrar alguém” e uma notificação vai ser enviada ao contato selecionado.

Nota do Aplicativo: IOS e Android

Na época da tecnologia onde tudo é feito na palma da mão, os aplicativos chegaram para revolucionar. Um meio de facilitar a vida das pessoas que traz grandes benefícios.

Na busca de se encaixar, as empresas vêm investindo no meio e cada uma busca fazer o seu próprio aplicativo investir nele. O Iti possui aplicativo para Android e IOS as notas ainda são consideradas baixas.

Os usuários reclamam de operações limitadas, bugs do sistema dentre outros, mas o Itaú já se dispôs a mexer e investir no app e promete melhoria em breve.

IOS nota 3,4 

Android nota  3,2 

Quais são os Prós e Contras

Assim como em tudo na vida o Iti tem os seus prós e contras. Ao pesquisarmos o assunto descobrimos uma dualidade existe o que o app promete e o que consegue oferecer deixando ainda um pouco a desejar.

Mas quando tudo for colocado em prática, que os ajustes já prometidos pela empresa forem disponibilizados e principalmente mais pessoas aderirem tende a ser uma ideia bem legal.

Os principais problemas da plataforma se dão no app, pois a proposta é boa, mas ainda faltam ajustes para que consigam chegar ao que o programa promete. Contras relatados pelos clientes:

Contras

Dificuldade para digitar código de barras
Difícil adicionar contato
Trava muito
Baixo valor de transação
Só pode ser utilizada por estabelecimentos quem possui o app

 

A ideia do Iti é bem atrativa e oferece muitas vantagens aos seus usuários quando tudo for disponibilizado aos clientes a plataforma vai ser bem legal. O app veio para substituir dinheiro, cartão e maquininhas veio para facilitar.

Prós:

Transferência gratuita
Transferência via Ted para qualquer banco
Pagamento via QRcode
Abertura de conta instantânea
Sem tarifa manutenção
Abra e feche sua conta quando desejar
Proteção do fundo garantidor de crédito
Pagamentos de contas e recarga de celular
Pode cadastrar qualquer cartão de crédito para fazer transferência e pagamento
Descontos em alguns parceiros

 Vale à pena utilizar o Iti?

Ao analisarmos os prós e os contras e todos os dados do aplicativo chegamos a conclusão de que vale muito a pena utilizar o iti.

A plataforma oferece vantagens interessantes a seus clientes traz a inovação no quesito tecnologia, fora que facilita e muito o dia a dia das pessoas, fazer tudo online 24h por dia na palma da mão foi o sonho de muita gente por anos e agora virou realidade. 

O fato de não precisar comprovar renda ou ter uma conta possibilita que mais pessoas possam aderir dando força ao aplicativo. Traz mais segurança pois nos dias de hoje quanto menos se leva melhor é, pode ser realizado até via relógio tudo de melhor oferecido ao cliente.

Ainda existem alguns detalhes a serem acertados, investir mais no aplicativo, pois alguns usuários tem reclamado muito das ferramentas oferecidas ao cliente, e pelo visto nem tudo que o app promete ele oferece, mas no geral a tendência futura é boa.