O financiamento de um imóvel é uma forma que se tem no mercado para conseguir comprar sua casa ou apartamento de maneira mais simples, visto que os preços não são baixos e, com o financiamento, é possível pagar as parcelas mensalmente, como prestações. E é essa a forma que muitos encontram de ter sua casa própria. 

Mas existe uma dúvida que persiste em muitas pessoas: quem já teve nome sujo consegue financiar um imóvel? É possível conseguir um financiamento ainda que esteja negativado? 

Para responder essas dúvidas, separamos todas as informações que você precisa.Nome sujo

Quais Bancos aceitam financiar um imóvel para quem teve o nome sujo

Essa é uma grande questão. Em geral, os bancos não aceitam o financiamento imobiliário para quem tem restrição no nome. 

Entende-se uma pessoa com nome sujo como aquela que tem seu CPF com restrições nos órgãos de proteção de crédito, por diversos motivos, como dívidas ativas ou então por conta de não declarar o Imposto de Renda. 

Quando o banco faz a análise de crédito, ele acaba por não permitir que a pessoa tenha o financiamento aceito, já que se entende que a pessoa com restrição no nome não é um bom pagador. 

Porém, você consegue alternativas, como o crédito consignado, que aceita até quem tem restrições.

É possível conseguir um financiamento de imóvel pelo Casa Verde e Amarela para quem teve nome sujo?

O programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, atualizou algumas regras na hora de fazer a venda de seus imóveis. E uma delas foi em relação ao grupo que tem a menor renda. 

Antigamente, aqueles que faziam parte da Faixa 1 não tinham consultas aos órgãos de crédito na hora de fazer o financiamento pelo programa. Porém, com a nova regra, isso mudou. Então, para ter o financiamento pelo Casa Verde e Amarela não pode se ter restrições no nome.

Quer mais informações sobre como fazer financiamento ainda que já teve o nome sujo? Clique abaixo para ter as informações que necessita.

btn quero saber mais

Sobre o Nome sujo para conseguir financiar seu imóvel

Quando uma pessoa tem restrições no seu CPF, em geral, não consegue ter o financiamento imobiliário, já que, por ser um valor alto, o banco entende que a pessoa não tem como arcar com as parcelas da dívida e, assim, não libera o dinheiro. 

Por isso, o importante para quem tem restrições no nome e que quer ter um financiamento é conseguir limpar o nome antes de fazer o pedido.

Como se inscrever no Casa Verde e Amarela com nome sujo?

Existem algumas dicas que podem lhe ajudar a fazer o pedido do seu Casa Verde e Amarela se tiver com restrições no nome:

  • Renegociar a dívida. Procure encontrar uma forma de renegociar para pagar e, assim, limpar seu nome. 
  • Penhora de bens: você tem um tipo de empréstimo com penhora que pode ajudar a levantar um dinheiro para ajudar neste quesito. 
  • Esperar: depois do nome limpo, você tem que esperar ainda 5 dias úteis para que não tenha mais restrições. Então, você pode fazer o pedido.

Ficou interessado em saber mais? Clique abaixo para descobrir como fazer um financiamento mesmo que esteja com o nome sujo.
btn quero saber como fazer

Muita gente no nosso país está com restrições no nome. Isso significa que são pessoas que, por diversos motivos, não conseguiram cumprir com o pagamento de suas dívidas e, então, não conseguem ter acesso a melhores linhas de crédito do mercado. 

E, entre essas linhas, está o empréstimo imobiliário, aquele que é feito para que você tenha como comprar sua casa própria de maneira mais simples. Por isso, é importante que se conheça alternativas para financiar um imóvel tendo nome sujo

Acompanhe nosso texto para que você tenha mais informações sobre o assunto e possa conseguir seu financiamento ainda que esteja com nome sujo.

As taxas e juros são maiores para quem já teve nome sujo?

Na hora de fazer seu financiamento, você deve observar as taxas que serão cobradas para você. E deve ter cuidado, pois pode acontecer de receber propostas de empresas que oferecem crédito para negativados, mas que possuem taxas muito altas na hora de fazer o seu financiamento. 

Se você já teve o nome sujo, mas conseguiu tirá-lo da lista de devedores, não se preocupe. Você não pode ser cobrado mais por conta disso. Se o empréstimo for aprovado para você, ele deve ter o mesmo valor de taxas de outras pessoas que não tiveram restrições no nome. 

Assim, tenha atenção a este detalhe na hora de fazer o pedido de seu financiamento. 

Pré-requisitos para conseguir um financiamento com o nome sujo?

Antes de mais nada, para conseguir um financiamento com nome sujo, você deve encontrar uma instituição que faça este tipo de empréstimo. Nem todos os bancos oferecem créditos para negativados, então, você deve pesquisar. 

Além disso, você deve tentar tirar seu nome da dívida ativa, fazendo com que fique mais simples conseguir seu crédito. 

E a alternativa melhor é usar o crédito consignado. Ele vai aprovar ainda que você tenha restrição no nome.

Como fazer o para ter um financiamento com nome sujo?

Existem algumas alternativas para que você consiga fazer um financiamento ainda que esteja com restrições no seu nome. Confira quatro dicas que podem lhe ajudar:

  • Penhora de bens: você pode penhorar um veículo ou algum bem que você tenha para fazer um empréstimo. Pode parecer extremo, mas tem taxas de juros menores e ajuda na hora de fazer o seu financiamento. 
  • Crédito Consignado: se você é aposentado ou pensionista, pode pensar no crédito consignado, que não faz consulta aos órgãos de crédito.
  • Empréstimo de emergência: este tipo de empréstimo é feito para quem necessita de um dinheiro rápido e, com isso, não tem consulta. 
  • Refinanciamento: por fim, você pode conseguir refinanciar suas dívidas e tirar o nome do ativo dos órgãos de proteção. Assim, você consegue limpar o nome e fazer seu financiamento. 

Gostou de conhecer? Use essas opções para que você tenha o seu financiamento ainda que esteja com o nome sujo. 

Aproveite e acompanhe as melhores opções de financiamentos para você em nosso blog.