Desde o final de maio, beneficiados do INSS têm a possibilidade de aproveitar do novo clube de vantagens criado pelo governo federal.

Chamada Meu INSS+, a novidade é oferecida em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil e disponibilizará incentivos como descontos em diversos serviços.

Novos descontos especiais para beneficiários do INSS Criador: rafastockbr | Crédito: Shutterstock Direitos autorais: Copyright (c) 2023 rafastockbr/Shutterstock

Descontos e mais benefícios podem ser acessados com o Meu INSS+

Alguns dos principais benefícios do clube de vantagens, são:

  • Descontos em cinemas, shows, academias e lojas
  • Cupom de desconto em viagens
  • Telemedicina.+

Além de descontos, o cartão servirá para comprovar a identidade dos beneficiários.

Quem tem direito aos INSS

Antes de tudo, é importante ressaltar que todas as pessoas que exercem uma atividade remunerada devem, obrigatoriamente, contribuir com o INCC. Isso inclui trabalhadores brasileiros ou estrangeiros, sejam profissionais que trabalham com carteira assinada, autônomos, profissionais liberais ou temporários.

Com isso, tem direito ao INSS, ou são os segurados da Previdência Social, as pessoas que se encaixam nesse perfil, que executam algum tipo de trabalho remunerado no país, acima de 16 anos de idade ou seus parentes.

Os benefícios que a Previdência Social oferece são aposentadoria, pensão e auxílio aos segurados e seus familiares, como proteção da renda salarial em caso de doença, acidente de trabalho, velhice, maternidade, morte ou reclusão.

Recentemente o governo federal anunciou novas medidas para o órgão público, como a antecipação do 13° salário para segurados do INSS. Por isso, esteja sempre atento ao instituto.

Quem vai ter direito aos novos descontos especiais para beneficiários do INSS

De acordo com o ministro da Previdência Social, os beneficiários podem obter acesso aos benefícios que forem oferecidos pelos seus respectivos bancos pagadores da previdência. Ou seja, aqueles que recebem os pagamentos pela Caixa Econômica Federal só terão acesso às vantagens oferecidas pela Caixa, e o mesmo é válido para o Banco do Brasil.

Por enquanto, outros bancos não estão incluídos no programa, mas o ministro destacou que o governo pretende fazer mais convênios, nos próximos meses, com as outras instituições financeiras que pagam benefícios do INSS para integrar o clube de vantagens.

Quais são as vantagens do INSS+

Segundo a Caixa, as vantagens incluirão:

  • Descontos de até 75% nas compras em farmácias
  • Preços mais baixos em consultas e exames
  • Orientação nutricional
  • Assistência residencial

Também estão incluídos um cartão de crédito com a bandeira Elo, controlado pelo banco em parceria com Bradesco e Banco do Brasil. O do cartão de débito Elo conta com duas linhas de seguros e a conta corrente, além do programa de pontuação Dotz.

No Dotz, que permite o acúmulo de pontos a partir de compras em determinadas lojas físicas e virtuais, haverá uma promoção ao longo dos próximos 30 dias em que beneficiários do INSS que tenham cartão de crédito da Caixa receberão 100% de bônus nos pontos resgatados em transferências para a Dotz. O limite é de 10 mil pontos.

INSS+ dá direito a seguro de vida pela Caixa Econômica Federal

Além disso, a Caixa oferecerá um seguro de vida sênior, com descontos em consultas, exames e farmácias, e o residencial fácil, com coberturas contra incêndio, roubo, despesas de aluguel e assistências.

Já na conta corrente, o banco oferece isenção da cesta de serviços por três meses para aposentados e pensionistas que tenham ou queiram abrir contas na Caixa. Também é possível converter o valor em crédito para celular. A adesão pode ser feita nas agências ou na internet.

Para saber mais benefícios, cada segurado precisa acessar o site do seu banco para consultar as vantagens disponíveis, como descontos em farmácias. Posteriormente, páginas específicas para aposentados e pensionistas serão criadas pelos bancos para tratar dos benefícios.

Como acessar os descontos do INSS+

Além de acessar os serviços acessando primeiramente o seu banco, você também poderá emitir a  carteira de beneficiário do INSS. O comprovante poderá ser utilizado para ter acesso ao “clube de vantagens”.

Até então, o comprovante utilizado era um documento impresso em formato PDF através do aplicativo ou site do INSS.

Como emitir a carteira de beneficiário do INSS:

  • Acesse o aplicativo Meu INSS; para acessá-lo, você usará o seu login da plataforma gov.br, que pode ser feito ou criado de várias formas, como utilizando o número de seu CPF, o seu cadastro em banco, com QR Code a partir de seu celular ou com certificado digital;
  • Na página inicial do aplicativo, clique no item ‘carteira do beneficiário’;
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  • Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code, em seguida, clique em ‘continuar’;

A carteira do beneficiado estará disponível logo em seguida.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP MEU INSS NO IOS

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP MEU INSS NO ANDROID