Trader Financeiro : O que é, e como começar?

publicidade

Se você está em busca de uma nova profissão e deseja entrar no mercado financeiro, já escutou por alto sobre o trader, neste artigo vamos falar melhor sobre o que é e como começar no ramo para que você entenda mais sobre essa profissão.

Uma profissão que requer equilíbrio psicológico e de riscos onde você pode ganhar muito ou ter prejuízo, não existe nada que te assegure resultados, devido a instabilidade do mercado, mas com muito estudo pode ser bem lucrativa.

publicidade

Se você deseja saber mais sobre essa profissão sobre o que é, rentabilidade, área de atuação, deseja saber como começar, busca ter acesso a dicas, não pode perder nosso artigo e ficar por dentro de informações super legais.

Trader Financeiro : O que é, e como começar

O que é a Profissão Trader Financeiro

É um profissional atuante da bolsa de valores, ele opera ativos na bolsa. Um fato curioso é que não precisa ter curso superior para profissão, mas a experiência no ramo é essencial. Um trader pode trabalhar para corretoras, bancos e instituições financeiras ou por conta própria, geralmente prefere investimento de curto prazo e está sempre trocando de ativos comprando e trocando ativos.

Áreas de atuação

A área de atuação do trader é a bolsa de valores, quando ele vai trabalhar para alguma financeira, banco ou corretora é pedido a ele alguns certificados, porque ele vai ter liberdade de escolhas e decisões na hora da compra de ativos, não vai somente cumprir ordens como em algumas profissões da área.

Apesar da liberdade ele deve atingir algumas metas, porém nem sempre ele vai ganhar porque a bolsa de valores é um mercado muito instável e até os mais experientes perdem.

Existe ainda o trader autônomo que trabalha com as próprias ferramentas e assume riscos e lucros sozinho.

Rentabilidade

A rentabilidade de um trader varia muito de acordo com o seu perfil, a rentabilidade é variável existem profissionais que ganham milhões, outros que ganham pouco e outros que têm prejuízo, é algo instável e sem garantia de lucros, vai muito além de experiência é preciso até de um pouco de sorte.

publicidade

Estudo e disciplina

Para ser um trader bem sucedido é preciso estudar muito cada detalhe do mercado, o profissional deve buscar ficar por dentro de macetes e se especializar, deve também ter a cabeça no lugar e calma diante de perdas.

A disciplina é essencial quando assunto é mercado financeiro é preciso equilíbrio para não gastar com ativos desnecessários e não perder dinheiro atoa é preciso foco e se doar a profissão acompanhar bem o mercado.

Como começar a ser um Trader?

Antes de entrar para área é preciso estudar muito para sentir o mercado, ver como ele funciona e decidir se deseja mesmo entrar para essa área é preciso gostar muito para atuar em um ramo instável essa é a verdade.

O psicológico conta muito não é qualquer um que consegue perder e continuar tentando, isso pode mexer com a cabeça de algumas pessoas, então se você não for extremamente centrado não indicamos. Enfim quero ser um trader mesmo diante de tudo.

Primeiro passo quero trabalhar para mim ou para alguma instituição, caso seja a segunda opção faça cursos disponíveis na internet visando a área escolhida saiba quais metodologias você vai querer usar e faça um curso das escolhidas.

Esse é um mercado que requer muito estudo e especializações constantes, não exige curso superior mas exige um estudo contínuo. Abrir uma conta em uma corretora e ter ajuda profissional e acompanhamento também é um passo importante na hora de começar.

publicidade

Outro ponto é garantir uma quantia para começar a investir e pegar experiência ver como funciona na prática, então o trader requer que a pessoa tenha um capital tanto para estudar como para colocar na prática o aprendizado e tentar um retorno. Busque acompanhar analistas técnicos famosos, participar de pregão para sanar dúvidas, as salas de trading são de grande ajuda e muitas das vezes são gratuitas.

Tenha em mente que o seu nome vai ser construído aos poucos é preciso ter paciência, quando você vai ganhando lucro aparecendo no ramo as empresas tendem a te dar oportunidade.

 No começo o profissional atua sozinho em busca de lucros para ir fazendo a sua carreira aos poucos, porque nenhuma empresa de renome vai contratar um novato no ramo de cara elas buscam especializações, resultados, logo é preciso ter paciência no processo.