Com o passar dos anos é natural que a gente busque por estabilidade e queira proteger nossos filhos e familiares contra contratempos, nesse cenário entra os seguros de vida, mas eles valem mesmo a pena? hoje nosso artigo vai abordar esse tema tão comum.

A verdade é que a nossa vida é uma constante interrogação, nunca se sabe o dia de amanhã se vamos estar bem de saúde empregados, muita coisa pode acontecer tanto boa, como ruim e realidades podem ser mudadas.

Diante disso muita gente busca em um seguro uma garantia para o amanhã caso as coisas não deem muito certo e é exatamente esse tema que vamos mostrar hoje em nosso artigo, fique atento e tenha acesso a várias informações sobre o assunto.

Vale a pena fazer um seguro de vida? Quais os melhores?

O que é seguro de vida?

É variável, mas geralmente cobre casos de morte e acidentes graves que comprometam a sua saúde, você paga uma quantia mensal ou anual dependendo de cada caso e em caso de algum imprevisto tem uma ajuda de custo.

Os seguros variam é interessante que se saiba exatamente o que o serviço que você vai contratar cobre e se é pago um valor único ou parcelas, enfim saiba tudo antes de contratar um seguro, pois varia muito de seguradora para seguradora.

Para que serve um seguro de vida

Como já citamos acima nossa vida é cheia de imprevistos e tem hora que fica difícil prever, dependendo do acontecimento pode comprometer a sua renda familiar e saúde caindo muito a sua área financeira, então o segredo é buscar uma estabilidade e amparo em caso de contratempos, de acordo com cada seguro e contrato um ou mais familiares ou pessoas podem ser guardados pelo seguro caso algo dê errado.

Vale a pena ter o seu

Como já falamos o seguro varia de acordo com cada seguradora e contrato, então na maioria das vezes vale sim a pena ter um seguro, pois os valores pagos não são tão altos e em caso de alguma fatalidade a sua família fica protegida, é interessante fazer um que cobre não só o óbito, mas um que cubra também invalidez, para que até você fique mais seguro.

O segredo para contratar um bom seguro é sempre ler todo o contrato saber de todas as regras e direitos para não se ter surpresas ruins. Geralmente um seguro é bem fácil de contratar, agora para receber já existe uma burocracia e pode sim demorar um pouco.

Melhores seguros de vida do mercado

De acordo com um estudo feito pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor ) que fez análise de várias apólices de seguros, sendo que a que obteve maiores notas em termos de segurança e preço foi a Allianz, com o seu seguro de vida individual.

Um detalhe interessante é que todas as apólices cobriam morte natural ou acidental o que é muito importante, porém elas acabam variando em outros casos como acidente ou invalidez.

Pode ocorrer de a seguradora ficar em uma posição inferior, mas dependendo do seguro que você deseja, ela ser melhor que as que ficaram em primeiro, se deve analisar cada caso a tabela é para se ter uma base.

Na tabela abaixo se pode ver um pouco sobre as notas de cada seguradora e do que a pessoa tem direito é interessante acompanhar esses dados antes de procurar a sua seguradora, pois já te traz uma base do que você vai encontrar.

Seguradora Seguro Invalidez total por acidente Invalidez total por acidente do cônjuge Invalidez por doença funcional Doença grave Nota final
Allianz Vida Individual 100% 100% 100% 0 82
MetLife MetLife Individual 100% 100% 100% 0 80
Mongeral Vida Toda Total 100% 100% 100% 0 80
ACE* Vida Mais Protegida (c/ cônjuge) 100% 100% 100% 0 78
ACE* Vida Proteção Diferenciada (c/ cônjuge) 100% 100% 0 100% 78
Porto Seguro Vida Individual 100% 0 0 100% 78
Marítima Vida Individual 100% 100% 0 50% 77
Bradesco Vida e Previdência Vida Mais Segura plano 2 100% 0 0 0 74
ACE* Vida Mais Protegida (s/ cônjuge) 100% 0 100% 0 73
ACE* Vida Proteção Diferenciada (s/ cônjuge) 100% 0 0 100% 73
Bradesco Vida e Previdência Vida Mais Segura plano 1 100% 0 0 0 73
Icatu Special Vida 100% 0 0 0 73
SulAmérica SulAmérica Você 100% 0 0 50% 72