Se você deseja saber mais sobre uma conta digital e tem vontade de fazer uma dependendo das vantagens e informações que encontrar, continue com a gente que este artigo vai te ajudar na sua decisão.

As contas digitais estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano e tem ganhado o gosto das pessoas pela praticidade que oferecem, você consegue resolver tudo sem sair de casa, sem enfrentar fila e muitas das vezes sem pagar tarifas o que é ótimo.

Se você deseja saber o que é uma conta digital, como ela funciona, quais as vantagens e desvantagens, os principais bancos e fitch´s e se realmente vale a pena ter a sua, continue lendo as informações mais abaixo.

Conta Digital: Veja as principais Contas Digitais do mercado

O que é uma conta digital?

Ela é igual uma conta corrente que já estamos habituados só que todo processo é feito online, muitas das vezes sem taxas, e você não precisa se dirigir pessoalmente a um banco para resolver transações do cotidiano, não precisa enfrentar filas e burocracias tudo é simplificado. É a tecnologia a favor das pessoas.

Como Funciona uma conta digital?

O primeiro passo é escolher o banco que deseja criar a sua conta digital, entrar no site do mesmo ou baixar o app e clicar em abrir a sua conta, agora é hora de fornecer todos os seus documentos e esperar pela análise de dados, cada banco tem as suas próprias regras e analisa características próprias. 

Alguns locais nem fazem análise a pessoa digita o CPF e a senha que deseja é a conta é criada, sem segredo e burocracia, tudo fácil,rápido e prático.

Vantagens e desvantagens

Tudo na vida tem os dois lados, o positivo e o negativo, abaixo vamos falar um pouquinho sobre as principais características desse tipo de conta:

Vantagens

Não cobram taxas, como esses bancos na sua maioria não tem agências físicas eles têm menos custos com a sua manutenção e empregados o que pode trazer vantagens aos seus clientes, esse fato de não ser cobrados taxas nas operações do dia a dia, tem sido um grande atrativo para esses bancos.

Praticidade e versatilidade aqui tudo é simplificado você resolve tudo pelo celular, usando a tecnologia ao seu favor, tudo bem rápido sem burocracia, sem enfrentar filas, excelente para quem quer ganhar tempo.

Muitas opções de investimento, que nem sempre são oferecidos pelos bancos presenciais que costumam passar opções pouco atrativas, aqui a liberdade de escolha é maior.

Desvantagem

Dependência da tecnologia para pessoas que têm dificuldade de mexer com a internet e sejam de perfil mais tradicional, que não gostam muito de se arriscar com tecnologia ter uma conta digital seria um pesadelo.

Falta de suporte presencial para auxiliar as pessoas, tirar dúvidas, às vezes o atendimento presencial ajuda a pessoa a entender mais o problema, os bancos conseguem ajudar mais, algumas pessoas fazem questão desse tratamento mais caloroso.

O tamanho dos bancos, muitos ainda estão começando o que se torna um risco a mais para os seus clientes.

Principais bancos ou fitch’s para abrir uma conta online?

Banco situado no Rio Grande do Sul que foi fundado em 1999. Que passou a oferecer conta corrente em 2013 com a bandeira MasterCard.

É um banco com sede em Belo Horizonte que tem um aplicativo que realiza todas as transações é isento de tarifas, mesmo para transferências e saques na rede 24h.

O Banco Original é um dos primeiros a oferecer um serviço completamente digital, não é gratuito, só quem investe R$ 100 mil no banco tem gratuidade.

Fundado por ex-sócios do banco BTG Pactual. Tem como público alvo clientes premium

Plataforma de pagamentos online do Mercado Livre, famoso no ramo de vendas online

O Nubank Fundou a sua conta digital em 2017 e já é um dos principais na área com sede em São Paulo cresce a cada ano.

Vale a pena? 

Com certeza vale a pena se for considerar nosso cenário atual de pessoas com vida cada vez mais corrida e precisando ganhar tempo, fugir de burocracias, se for considerar a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, fora o lado da gratuidade de serviços que é bem interessante.

 Alguns desses bancos tem opções de serviços super completas e sem taxas o que é ótimo. Agora para pessoa que tenham dificuldade de ter acesso ou de mexer com tecnologia já pode ser um empecilho o uso da conta digital.