Para quem tem o sonho da casa própria, mas faltam recursos financeiros para concretizar, uma boa opção pode ser os financiamentos imobiliários, neste artigo vamos mostrar como financiar uma casa ou apartamento pelo banco Santander.

credito imobiliario santander

O financiamento imobiliário pode ser uma boa opção por facilitar o processo de aquisição do imóvel, sendo uma vantagem o fato de você poder pagar as parcelas em vários anos, permitindo que mais pessoas tenham acesso à casa própria.

Se você deseja adquirir o seu imóvel através de financiamento, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto como: taxas, como fazer, simulador, conceito, contatos dentre outras informações para que você decida se vale a pena fazer o seu.

Como Fazer o Financiamento Imobiliário do Santander

Se você quer somente saber como fazer o financiamento imobiliário do Santander ou saber como fazer a simulação do financiamento, clique no botão abaixo e veja como fazer o seu ainda hoje:

btn quero saber como fazer

O que o financiamento imobiliário

É interessante antes de participar de um financiamento imobiliário, saber o seu conceito, na verdade, um financiamento imobiliário é um processo onde o banco paga o imóvel escolhido à vista e você o paga através de parcelas que perduram durante anos com juros e correções.

Em um momento inicial você dá uma entrada e paga os documentos e taxas de transferência do imóvel, para depois começar a pagar as parcelas ao banco.

Quem pode fazer o financiamento no Santander

Pessoas que possam comprovar renda e sejam maiores de 18 anos ou emancipados, é preciso ser cliente Santander ou abrir uma conta no banco para não clientes que tenham interesse em participar do financiamento no banco, não ter cadastro em órgãos de restrição ao crédito.

Vantagens

  • Oportunidade de adquirir um imóvel próprio que sem o financiamento é quase impossível;
  • Poder usar FGTS;
  • Poder ter um imóvel próprio rápido;
  • Poder dividir de muitas vezes, muita das vezes se paga menos na parcela que você pagaria em um aluguel.

Aplicativo

O app se mostra muito eficiente e é interessante para quem deseja fazer um financiamento imobiliário, até para o acompanhamento do processo e controle financeiro e pagamento das parcelas. No geral possui bom desempenho e possibilita que o cliente realize várias operações diárias.

Android – 4,3

IOS – 4,7

Tarifas

As taxas variam muito de acordo com cada pessoa, com a entrada disponibilizada, dentre outros fatores, sendo que a taxa de juros do banco gira em torno de 6,99% + TR, sendo possível pagar em até 35 anos e se pode utilizar o FGTS. É possível financiar até 80% do valor do imóvel.

Você paga também:

  • Tarifa de Avaliação da Garantia de R$ 3,1 mil 
  • Tarifa de Serviços Administrativos;
  •  Seguros MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel), dentre outras

Veja também como comprar casa através do programa Casa Verde e Amarela tocando no botão abaixo:

btn quero saber mais

 

Além disso tem a taxa de juros bobificada, para conseguir se beneficiar é necessário cumprir algumas condições, toque aqui para conhecer essas condições.

Canais de atendimento

Central de atendimento – 

De segunda a sexta-feira, das 06h às 22h. Sábado das 08h às 19h e Domingo, das 09h às 16h.

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 702 3535 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Sac –  0800 762 7777

Ouvidoria – 0800 726 0322