Para quem deseja obter um empréstimo, uma boa opção é o consignado do banco Itaú, que possui taxas mais em conta e algumas facilidades. O banco Itáu é um banco já consagrado no mercado e confiável, que possui algumas modalidades de crédito.

Sabe quando você precisa de uma quantia extra seja para comprar um carro, fazer uma viagem ou pagar uma dívida, esse pode ser um bom empréstimo a se fazer, pois é bem mais em conta que outras modalidades, pois o banco tem a sua garantia de pagamento e pode aliviar nos juros.

Empréstimo consignado Banco Itaú

O que é um empréstimo consignado?

É uma modalidade de empréstimo que possui taxas mais em conta devido a garantia de pagamento que o banco possui.

Neste tipo de empréstimo tudo é descontado em folha salarial ou direto da aposentadoria, só é permitido para trabalhadores públicos, aposentados e alguns trabalhadores privados de empresas conveniadas com o banco, sendo que os aposentados tem uma modalidade especial específica para eles.

Como Funciona o empréstimo?

Quando a pessoa deseja obter um empréstimo( seja no intuito de fazer uma viagem, comprar um carro, uma casa, pagar um tratamento ou uma dívida, a finalidade do empréstimo não conta aqui, os bancos não entram nesse detalhe) ela entra em contato com o banco e solicita um empréstimo.

No caso do consignado ele só pode ser requerido pelas pessoas já citadas acima, então a pessoa entra em contato com o banco e informa a quantia, é importante levar documentos como RG, CPF, comprovante de renda, dentre outros, caso o pedido seja aceito o banco entra em contato para combinar as parcelas, o tempo de pagamento e outros detalhes.

O Itaú demora de 24 horas a 72 horas para analisar e liberar o crédito. Então o banco deposita a quantia a vista na conta da pessoa e ela paga aos pouco em parcelas menores com juros e correções.

Taxas do empréstimo

Você tem até noventa dias para começar a pagar as parcelas, a taxa gira em torno de 1,93% ao mês podendo variar de acordo com a quantia, tempo de pagamento dentre outros detalhes.

Quem tem direito?

Pessoas de órgão públicos ou empresas privadas conveniadas com o banco Itáu, aposentados que recebem INSS no Itáu (Aqui o empréstimo consignado é separado, tem um próprio para esse público).

Tudo é descontado na folha de salário, o trabalhador tem de ter um vínculo com o local onde trabalha, não pode ser um emprego autônomo, independente do salário.

Para empregados autônomos existem outras possibilidades de crédito, a ideia desse empréstimo é segurança para o banco ele sabe que vai receber a quantia. Para pedir o empréstimo não precisa ter uma conta no Itaú, você pode fazer quando solicitar o empréstimo.

Se você não se encaixa e não tem direito a essa modalidade, veja como conseguir crédito Itaú que te contempla, toque aqui.

Dá pra pedir pela internet?

Existe a possibilidade de se pedir pessoalmente ou pela internet, nos dias de hoje a segunda opção é bem mais interessante, pois você solicita no conforto da sua casa, sem ter de se deslocar, você pode fazer a sua simulação diretamente no site, toque aqui.

É tudo bem simples o primeiro passo é instalar um programa de proteção de dados para que você não tenha problemas com as informações fornecidas. Depois basta entrar no site e solicitar um empréstimo oferecendo todos os dados solicitados e esperar a aprovação.

Outra possibilidade é de solicitar o empréstimo através de um aplicativo do banco que permite muitas operações, basta baixar o app e solicitar o empréstimo, oferecendo os dados pedidos.

Vale a pena o empréstimo consignado ?

Vale muito a pena fazer um empréstimo consignado as taxas são baixas em relação a outras modalidades, você tem até 90 dias para começar a pagar e pode pagar em várias parcelas, então se você está dentro do grupo que tem direito nós indicamos sim, para quem realmente precisa de um empréstimo.

Uma dica é o controle financeiro é interessante que você tenha um controle das suas finanças faça um fundo de reservas, o ideal é que não se pegue empréstimo mesmo que com juros baixos.

Tente tirar um pouquinho todo mês para que em casos excepcionais de uma viagem, doença ou compra de um bem você possa utilizar.

Veja também: Condições do empréstimo consignado do Banco do Brasil