Por que comprar na planta?

Na hora de financiar um apartamento dá aquele frio na barriga, “Será mesmo que devo fazer isso?”. Isso acontece com muitas pessoas, pensando nisso, escrevemos esse artigo que vai quebrar todas as indecisões de uma vez por todas.

Planta em 3d sobre plantas do imovel

Por que comprar na planta?

Muitas pessoas na hora de comprar na planta acabam focando somente no fato de que o empreendimento vai demorar um pouco para ser entregue e acabam por esquecer todos os benefícios que comprar um apartamento na planta pode trazer.

publicidade

Por isso vamos descrever todos esses benefícios que só o financiamento na planta pode oferecer para você:

Entrada financiada:

Caso você queira comprar um imóvel já pronto, terá que dar uma entrada que varia entre 20 a 30% do valor total do imóvel.

Mas ao financiar um imóvel na planta você pode parcelar a entrada durante o tempo da construção do imóvel, por isso tem imóveis que a entrada chega a ser divide em até 48x, muito mais prazo e prestações mais baixas para pagar a entrada, além disso, pode usar seu FGTS e subsídio do Minha Casa Minha Vida para abater na entrada.

Escolha da planta:

A possibilidade de escolha sem dúvida é uma grande vantagem. Quando você compra um apartamento ainda na planta você tem a opção de escolher qual planta você quer, com incidência de sol da manhã ou da tarde, existe apartamentos que nem mesmo terão incidência de sol.

Também consegue escolher dentre as possibilidades da construtora, uma planta com área privativa ou não, com varanda ou não, com vista, em qual andar você quer ficar, ficar próximo das áreas de lazer e por ai vai.

Condições de pagamento:

Apartamentos na planta têm valor mais baixo se comparados a imóveis já prontos na mesma região, além disso na hora da negociação do seu apartamento na planta, você pode acabar ganhar descontos, ITBI grátis, entre outros.

Outra boa maneira de conseguir imóveis baratos é comprando em leilões, pois os imóveis chegam a custar até 75% menos. Saiba mais sobre isso clicando no botão abaixo:

btn saber mais

Valorização do imóvel:

Imóveis na planta são vendidos por preços menores e quando ficam prontos sofrem em torno de 20% de valorização do valor do imóvel, ao seja em dois ou três anos, seu imóvel já valerá mais do que você pagou quando o comprou.

Mais tempo para decorar:

Você não vai querer levar aquele seu móvel velhinho para sua casa nova, não é mesmo? Uma vantagem que o imóvel na planta te dá, é mais tempo para planejar sua decoração, buscas inspirações, orçar, comprar e parcelar seus móveis novos para seu apê novo.

Personalização do imóvel

Quando você está comprando um imóvel na planta é possível que a construtura, durante o processo da construção do imóvel, faça alterações na planta e de acabamento, isso te livra de obras indesejadas depois do imóvel já pronto. Você não terá que quebrar para realizar reformas no seu imóvel.