Só quem é autônomo sabe a dificuldade de se conseguir um empréstimo mesmo tendo um bom salário e trabalhando com frequência, nos vamos te ajudar mostrando onde você pode conseguir esse tipo de empréstimo.

Um trabalhador autônomo não possui vínculo trabalhista com empresas ou órgão do governo, ele mesmo assume os seus riscos e paga o seu INSS. Ele pode trabalhar em qualquer setor e alguns ganham bem.

Os principais empréstimos pedem que a pessoa comprove renda o que exige que ela seja aposentada ou tenha carteira assinada o que complica um pouco na hora conseguir empréstimo quando se é trabalhador um autônomo.

Empréstimo Para Autônomo: Saiba onde conseguir

Como Funciona o Empréstimo Para Autônomo

Hoje em dia com os micro empreendimentos cada vez mais na moda, ficou mais fácil conseguir um empréstimo para autônomos, os bancos e financeiras hoje buscam trazer essa classe para eles. O empréstimo pessoal para autônomo é feito através de extrato bancário geralmente dos últimos 90 dias, outro detalhe é o fato da empresa pesquisar o seu CPF  e caso o seu nome esteja negativado, além de você ter que requisitar um empréstimo especial as taxas são bem maiores.

Geralmente a pessoa faz o requerimento do empréstimo pela internet, mas pode ser feito pelo banco também.

Basta entrar no site do local desejado para fazer o empréstimo e oferecer as suas informações pessoais, responder algumas perguntas para que eles ofereçam o melhor empréstimo de acordo com o seu perfil, existe uma análise de crédito de acordo com os seus dados. As taxas do empréstimo também variam de acordo com a sua renda e a quantidade pedida, com o que você tem como garantia, quanto mais seguro o banco ou financeira ficam menores são as taxas.

Cuidados Ao Buscar Um Empréstimo Para Autônomo

Bom antes de requisitar qualquer empréstimo faça uma pesquisa para ver se o site é confiável, se outras pessoas já fizeram negócio, leia atentamente as cláusulas do contrato e modo de pagamento, desconfie de tudo que é muito fácil e barato.

Outra coisa não caia no golpe de adiantar uma quantia por precaução, tenha em mente no caso de empréstimo primeiro você pega o dinheiro e depois paga.

É importante que você faça um orçamento, podemos assim dizer, em várias instituições antes de fechar negócio até para que você saiba qual a melhor para você. É interessante fazer uma simulação antes de assinar um contrato.

Empréstimo Com Garantia Para Autônomo

Existem alguns emprestemos para autônomos que possuem bens móveis e imóveis como garantia fazendo com que as taxas fiquem menores, pois o banco tem maior garantia de pagamento e não obter prejuízo nas negociações.

Existem modalidades onde você oferece o seu veículo como garantia do pagamento das parcelas do empréstimo e caso você não consiga pagar o veículo passa a ser do banco.

Existe a possibilidade de oferecer um imóvel como garantia, aqui também segue a mesma linha de cima se a pessoa não pagar o que deve o imóvel fica para o banco, aqui é para empréstimos de valores maiores.

É tem a modalidade Penhor, que no caso a pessoa deixa uma joia, relogio ou pedra preciosa como garantia do pagamento da dívida.

Onde Solicitar Empréstimo Para Autônomo

Uma opção mais segura e um pouco, mais burocrática de se conseguir emprestimos para autonomos é através dos bancos, abaixo os principais bancos que aceitam esse tipo de operação:

O banco vai olhar o seu histórico bancário, as suas movimentações e depósitos então quem recebe ou tem boas quantias consegue sim um empréstimo. Ter um score positivo também ajuda no processo.

Uma outra opção são os empréstimos online que devem ser bem pesquisados antes de qualquer negócio, abaixo alguns mais conhecidos:

 

créditas Juros 1,49% ao mês, prazo de pagamento 18 a 60 meses, onde o seu veículo entra como garantia.
bom pra crédito Juros 1,83% ao mês, basta você preencher um cadastro e ver qual empréstimo combina mais com você ele te direciona para a financeira mais de acordo com o seu perfil.
Serasa Juros de 1,99% ao mês, dinheiro na conta, site confiável, tudo online e sem burocracia. O legal que ele faz uma comparação em bancos, financeiras e fintechs para encontrar a que mais combina com o seu estilo.